Shopping Nova América terá campanha gratuita de castração de cães e gatos

Campanha começa na próxima quarta (19/04) e acontece de segunda a sexta, das 8h às 14h, no estacionamento do shopping

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Donos de cães e gatos poderão castrar seus pets de forma gratuita a partir do dia 19 de abril no estacionamento do Shopping Nova América. A Secretaria de Estado de Saúde ressalta que o ônibus é aberto a todas as pessoas que residem no estado do Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é o mesmo para todos os castramóveis: das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). 

Os interessados devem realizar o agendamento direto pelo o site do programa que disponibiliza até oito castrações mensais para os protetores de animais, já os tutores poderão realizar o procedimento em seus bichinhos uma vez ao mês. O castramóvel conta em média com uma equipe de 25 profissionais, entre veterinários, técnicos e auxiliares, atuando desde a castração até a devolução do animal para o tutor. Vale ressaltar que o tempo estimado da castração é de 45 minutos.

WhatsApp Image 2023 04 14 at 12.17.30 2 Shopping Nova América terá campanha gratuita de castração de cães e gatos

A castração nos seus bichinhos é de extrema importância, segundo o veterinário do RJPET, Samuel Lima Pereira Figueira, uma gata não castrada pode gerar um número estimado de 12 filhotes por ano, considerando duas crias em 12 meses, com uma média de dois a seis filhotes por gestação. Ao longo de três anos, por exemplo, esse número cresceria para 1.728 gatos nas ruas. Já no caso das cadelas, de acordo com o veterinário, é possível estimar um número de 8 filhotes por ano, considerando que a fêmea entra no cio a cada 6 meses.

O procedimento reduz os riscos de esses animais apresentarem doenças reprodutivas. No caso das fêmeas (cadelas e gatas), evitamos infecção do útero (piometra), gravidez psicológica, tumores de mama, estresse durante o cio. Já nos machos, diminuímos as possibilidades de apresentarem tumores de testículos e próstata, doenças sexualmente transmissíveis, fugas, agressividade e marcação de território”, esclarece o veterinário Samuel. 

Advertisement

SERVIÇO:

Castramóvel RJPET

Local: Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126 – Del Castilho

Horário: Das 8h às 14h (segunda a sexta, exceto feriado). 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shopping Nova América terá campanha gratuita de castração de cães e gatos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui