Cada vez mais ambientes têm aderido ao Pet Friendly, desde universidades e lojas, até cemitérios. Obviamente, os shoppings não ficaram de fora: no Rio, a grande maioria já recebe os visitantes de 4 patas, cada um com seu protocolo. Após uma série de reclamações, como o DIÁRIO DO RIO publicou em dezembro do ano passado, o Rio ganha mais um centro comercial pet friendly: o Shopping RioSul.
Segundo a equipe do shopping, fica permitido o acesso de pets, como cães (pequeno e médio porte) e gatos. É obrigatório o uso de coleiras, guias, bolsas de transporte ou Pet Cars, independente do porte ou raça. Os animais não podem circular pelas praças de alimentação, restaurantes, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e sanitários, exceto os cães-guia.
Ainda de acordo com o shopping, a entrada dos animais nas lojas está condicionada às regras internas de cada lojista, que
pode ou não permitir o acesso. As lojas pet friendly estão sinalizadas com um adesivo na vitrine.
Todos os Pets deverão estar vacinados. Caso o animal faça necessidades fisiológicas, o shopping disponibiliza sacos coletores nas entradas. No caso de xixi, a orientação é se dirigir um dos colaboradores e informar o ocorrido.
“É uma alegria imensa ver mais um grande shopping abrir as portas para os nossos melhores amigos. Os pets são uma extensão de nossas famílias e cada vez mais fazem parte da rotina. Que venham muitos outros!”, afirmou Marcelo Queiroz, idealizador do projeto e ex-secretário de agricultura do Estado.
O shopping se tornou pet friendly após pressão do RJ PET. O programa do governo do RJ tem o objetivo de controlar a natalidade animal.
Bando de gente pau no c° nos comentários falando mal dos pets! Aposto que os cachorros são mais limpos , educados e sociais do que quem está aqui reclamando!! Falar em alergia a pelos?? Porr@ cidadão!!! Dentro de um shopping onde sabe Deus quando foi feita a higienização do sistema de ar condicionado!!! Vá catar pia pra lavar!!!
Uma bela atitude do RIO SUL afinal pets fazem parte da família e existe pet shopings em shoppings , afinal eles tb se arrumam e comem e tomam banho e cortam os pelos certo. Os incomodados que se mudem ou medem seus habitos .
A principio achei legal a medida mas depois me lembrei como ia ser uma beleza um monte de gente louca levar enormes pitbulls pro shopping, eles se soltando das coleiras e os donos dizendo “ah mas eles não fazem mal algum, são fofos”
Estou tomando nojo com a politicagem desse país. Tenho 3 PETS , amo eles, dou a maior mordomia a eles, mas tudo isso dentro de minha casa. Ao meu entendimento, cada caso dentro de seu quadrado. Shopping é para seres humanos e não para animais circularem. Vcs já pensaram que tem muita gente que é alérgica a pelos? É também tem muita gente que não gosta de animais. Pois bem, Como se não basta se em ter que dividir o espaço com pessoas insuportáveis, que se sentem o supra sumo da onipotência humana, ainda temos que conviver com os seus pets.
Mais uma bola fora. Lugar de animais de estimação é nas praças ou nas ruas fazendo caminhadas e O seu dono limpando as necessidades fisiológicas expelidas por eles.
Que maravilha!! Isso que eu considero evolução. Parabéns a todos que abrem seus comércios para os pets.
Pra que essa idiotice? Um bando de idiotas , fúteis desfilando iguais retardados com os pulguentos pelos shoppings..carioca já e mal educado sozinho, imagina com esses pets.
Cara, hoje só tá dando bola fora hein!!! Todos os shoppings praticamente, já aceitavam (shopping Leblon, Casa Gourmet, Bangu, Village Mall e etc) menos o Rio Sul… o número pets é maior que de crianças desde 2017 se lembro bem… pessoas estão preferindo não ter filhos, no entanto que a taxa de natalidade no Brasil está em 1,72 (último dado de 2019). Quem não se adequar, ficará defasado…
Que terror! Imagina as madames com seus pets. No caso de cães, muitos deles sem focinheira, latindo. Gatos miando. Frequentadores compartilhando praças de alimentação, lojas de roupas em tudo encontrando pêlos. Haverá quem leve o animal e na hora do aperto também o leve de companhia até o banheiro? Shoppings são locais de convivência e de serviços para pessoas. Não animais.