Cariocas da Zona Norte e de todas as localidades da Rio, acabam de ganhar mais uma opção de lazer e entretenimento. O Via Rio Pavuna, o mais novo shopping da Capital Fluminense, acaba de ser aberto ao público. Após mais de seis anos de obras para a construção do empreendimento e de urbanização do entorno, o complexo comercial promete atender os 650 mil moradores da região, a partir da abertura da primeira unidade da SmartFit do bairro e de lojas como a Magazine Luiza. Ao todo, foram investidos R$ 120 milhões para concluir o shopping que, nos próximos meses, deverá gerar mais de 1500 empregos diretos e indiretos.
“Consideramos a fase atual ainda de captação, mas, apesar do pouco tempo desde a conclusão da obra e da pandemia, estamos muito animados com a chegada de grandes marcas, que já investiram no shopping, e com as negociações que estão em andamento. E o interesse das empresas e dos lojistas não é sem razão. Afinal, estamos no limite com São João de Meriti, em uma região com acesso direto a cinco municípios, em um bairro que é o grande modal de integração de transporte para todos os bairros do Rio e Baixada Fluminense”, explica Carlos Alberto Correa, um dos sócios do Via Rio Pavuna.
Em uma área com mais de 33mil m² de área construída, estacionamento para 410 carros e 55 lojas, sendo 11 na praça de alimentação, a expectativa é que, até o final do ano, 60% dos espaços já estejam ocupados. As lojas ficam no térreo e cruzam as ruas Sargento de Milícias e Professor Lindolfo Gomes, em um conceito que integra o empreendimento ao espaço público. O mix de lojas vem sendo cuidadosamente pensado para atrair marcas com grande aceitação no mercado.
“Nós apostamos muito nessa região onde vivem consumidores exigentes, com renda familiar média de R$ 2.260. Tanto assim que nós investimos em um completo projeto de urbanização da região. A área onde está o shopping, antes uma rodoviária, era conhecida pelos alagamentos e levava uma série de inconvenientes e imprevistos à população. Em parceria com a prefeitura, conseguimos implantar um projeto abrangente desde a nova infraestrutura até o paisagismo junto à margem do rio, proporcionando, de imediato, uma melhor visualização do entorno e neutralizando, com a elevação do greide de rua em 30 centímetros, os alagamentos que atingiam a região e que, há seis anos deixaram de acontecer. Vale ressaltar o empenho da Prefeitura do Rio de Janeiro em apoiar o empreendimento com a liderança dos projetos de implantação dessa infraestrutura composta por drenagem, paisagismo, ordenação do trânsito e iluminação pública, tudo no intuito de melhor atender a população da nova Pavuna e bairros adjacentes”, reforça Correa.
Torço para que seja um sucesso, Pavuna precisa e merece ser revitalizada.
Só louco vai colocar uma loja num shoping desse,esse lugar é o mais perigoso e mais feio da cidade.
Pavuna tem um otimo comercio voce não coloca uma loja ou barraca por que deve ser um merda
Sempre muito bom, termos empresários com o olhar na melhoria desses bairros, ainda mais periféricos, claro que visam lucro…o local é de grande movimento e será sucesso…Os milhares de moradores agradecem…
Camelô só passou a existir depois do Bolsonaro assumir o governo ?. Povinho babaca esse?.
Com a 39 DP ali perto, pode ser que o shopping vinga, mas irá ter vários problemas, não se esqueça que ali tem roubo a pedestres, carro, pavuna é uma área complexa. Espero que verdade seja Ótimo para as pessoas que ali moram. Vamos Aguarda. ????????
vai ter emprego como fazer pra se cadastra
No Rio de janeiro têm camelôs a décadas, mas parece que só agora nesse governo repararam na quantidade de camelôs, de desempregados, as pessoas não têm o que falar, aí abrem a boca para falar besteiras.
Bom dia
Gostou da revitalização do espaço na Pavuna-RJ.Parabens!
Quando São Cristóvão terá um shopping center de grande porte? Esse é o passo para revitalização do bairro imperial, do Centro do Rio, adjacências e entorno da Avenida Francisco Bicalho, Quinta da Boa Vista, Avenida Dom Pedro II e Maracanã
Comentário idiota típico de esquerdista
MUITO CAMELÔ(DEVIDO ESSE MAL GOVERNO BOLSONARO) POR ESTA SEM EMPREGOS. LADRÃO. E POLICIA AUSENTE. FAVORECE VIRAR UM SHOPPING CENTER. ESTILO DE DUQUE DE CAXIAS. LOCAL DE DIVISA DE MUNICIPIO. SEMPRE É ABANDONADO PELO MUNICIPIO.
Fica em casa, economia vê depois … agora não chora.