Shoppings do Rio terão que instalar fraldários em banheiros masculinos

Locais com grande fluxo de pessoas, como mercados e estádios, também terão que se adaptar à nova medida. Estabelecimentos que descumprirem a lei serão multados em R$10 mil

Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Caxias do sul- Alessandra Perez

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, sancionou uma lei que obriga os Shoppings centers do Rio de Janeiro a instalarem fraldários em banheiros masculinos. A medida, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, (29/09), ainda inclui que estabelecimentos similares, com grande fluxo de pessoas, como supermercados, parques, estádios de futebol, ginásios esportivos, cinemas, teatros e casas de show também precisam se adequar à nova lei.

Os shopping, e espaços similares, têm um prazo de seis meses para instalarem fraldários em banheiros masculinos. A multa para o descumprimento da medida é de R$ 10.000, caso não atendam a exigência após aplicação de uma advertência.

Os fraldários precisam ser ambientes limpos e reservados, que disponha de bancada para troca de fraldas, de lavatório e de equipamento para a higienização de mãos, devendo ser instalado em condições suficientes para a realização higiênica e segura da troca de fraldas.

O projeto é de autoria dos Vereadores Dr. Gilberto, Monica Benicio e Felipe Boró.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui