Shoppings do Rio terão que instalar fraldários em banheiros masculinos

Locais com grande fluxo de pessoas, como mercados e estádios, também terão que se adaptar à nova medida. Estabelecimentos que descumprirem a lei serão multados em R$10 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Caxias do sul- Alessandra Perez

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, sancionou uma lei que obriga os Shoppings centers do Rio de Janeiro a instalarem fraldários em banheiros masculinos. A medida, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, (29/09), ainda inclui que estabelecimentos similares, com grande fluxo de pessoas, como supermercados, parques, estádios de futebol, ginásios esportivos, cinemas, teatros e casas de show também precisam se adequar à nova lei.

Os shopping, e espaços similares, têm um prazo de seis meses para instalarem fraldários em banheiros masculinos. A multa para o descumprimento da medida é de R$ 10.000, caso não atendam a exigência após aplicação de uma advertência.

Os fraldários precisam ser ambientes limpos e reservados, que disponha de bancada para troca de fraldas, de lavatório e de equipamento para a higienização de mãos, devendo ser instalado em condições suficientes para a realização higiênica e segura da troca de fraldas.

O projeto é de autoria dos Vereadores Dr. Gilberto, Monica Benicio e Felipe Boró.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Shoppings do Rio terão que instalar fraldários em banheiros masculinos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui