Na manhã desta quarta-feira (25/04), a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado anunciaram o plano operacional para o show da cantora Madonna na Praia de Copacabana, Zona Sul carioca, no próximo dia 04/05.
A apresentação da artista norte-americana, considerada a ”Rainha do Pop”, está prevista para começar às 21h45 (de Brasília) e deve durar aproximadamente 120 minutos. Antes dela, tocará o também estadunidense DJ Diplo, às 20h, e outros DJs, a partir das 19h.
A expectativa do poder público do RJ é que cerca de 1,5 milhão de pessoas compareçam ao evento. O palco ficará localizado em frente ao hotel Copacabana Palace, na região do Posto 2.
O esquema operacional será bastante similar ao do famoso Réveillon local. A Polícia Militar mobilizará mais de 3 mil agentes para atuarem no show, havendo 18 pontos de revistas. Vale ressaltar que garrafas e vaselhames de vidro, além de objetos cortantes em geral, estão proibidos.
Trânsito
No dia 02/05, será proibido estacionar em praticamente todas as ruas de Copacabana, para que o bairro já fique ”limpo” para o evento.
Em 04/05, dia do evento, a pista da Avenida Atlântica situada junto à praia amanhecerá fechada, como geralmente ocorre aos domingos e feriados. Às 11h, por sua vez, a pista da mesma via localizada rente aos prédios também será interditada para circulação de veículos.
Já às 18h, só poderão entrar em Copacabana táxis e ônibus, e, às 19h30, o bairro ficará totalmente fechado ao trânsito.
Transporte público
A melhor forma de chegar a Copacabana no dia do evento será via metrô. O referido meio de transporte funcionará até às 4h do dia 05/05 para embarque nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, todas no próprio bairro.
Já nas demais estações, o funcionamento seguirá o horário padrão de sábado, isto é, das 5h às 00h, para embarque, com desembarque liberado até às 4h para a volta do evento.
Em relação aos ônibus, haverá uma linha direta do Terminal Intermodal Gentileza, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, até a Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, com bilhete de ida e volta custando R$ 8,60, exclusivamente no cartão Jaé.
Paralelamente, BRTs circularão durante a madrugada para ajudar a escoar o público, e ônibus comuns estarão disponíveis para embarque e desembarque na Praia de Botafogo, como já ocorre no Réveillon.
Estrutura
Madonna contará com cerca de 200 pessoas em sua equipe para o evento. Todas elas ficarão hospedadas no Copacabana Palace, divididas em 90 quartos. O hotel, inclusive, separou 5 salões para ensaios. O show da cantora terá 80 toneladas de equipamentos, transportados em 3 aviões de carga e 30 caminhões.
Boa tarde!
Agradeço informar como fazer para entrar neste investimento.