Show de Madonna produz Réveillon fora de época na Zona Sul do Rio

Comércio sente os impactos positivos da presença de Madonna em Copacabana. No Saara, loja especializada em itens relacionados a celebridades, registrou aumento nos lucros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chegada de Madonna muda a rotina de Copacabana a bairros adjacentes / Foto: Carlos Magno

Com o mega show da Rainha do Pop, um clima de pré-Réveillon contagiou a Zona Sul carioca, especialmente Copacabana, onde Madonna se apresenta no Posto 2, no sábado, dia 4. A intensa movimentação de turistas já está impactando positivamente a economia da cidade.

De acordo com o governador Cláudio Castro (PL), o investimento de R$ 10 milhões do Governo do Estado na apresentação da popstar deve gerar uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 300 milhões.

“É um evento que coloca o Rio em evidência positiva no cenário mundial. Pela grandeza do show e por ser no nosso estado, sabemos que é um momento muito aguardado para os brasileiros e para turistas. É uma vitória do ponto de vista turístico, cultural, e que reforça que o Rio é um lugar ideal para grandes espetáculos. Estamos muito confiantes na execução do nosso planejamento de segurança, repetindo os sucessos do Ano Novo e do Carnaval”, disse o chefe do Executivo estadual.

Comércio aquecido e empregos temporários

Advertisement

O comércio popular do Saara, no Centro do Rio, tem sentido os efeitos virtuosos da presença de Madonna na cidade. Paulo Moreira, gerente de uma loja de acessórios local, que costuma vender peças colecionáveis para fãs de celebridades, registrou um aumento significativo da demanda desde a confirmação do espetáculo “The Celebration Tour”. Segundo o gerente, as vendas nos últimos dias ultrapassaram as do Carnaval, com pedidos nacionais e internacionais, via internet.

“Contratamos quatro funcionários temporários para nos ajudar. E teve emprego gerado com a demanda de encomendas. Há pessoas que levam mais de 20 produtos, porque estão comprando para ela e para grupos. Vamos manter a loja aberta até perto da hora do show”, contou Paulo Moreira.

O bailarino e morador do Vidigal, Lucas Helandi, foi ao Saara conferir camisas, canecas, bolsas, leques, bandeiras, entre outros itens personalizados que remetem à cantora norte-americana. O fã ficou empolgado ao ver peças para se fantasiar no sábado e guardar como recordação do histórico evento.

“Eu cresci ouvindo a Madonna, a minha vontade de aprender a dançar foi de vê-la performando. Sou apaixonado por vê-la dançando e cantando. Aqui no Saara os preços estão em conta. Tem todos os tipos de camisas, bonés, canecas, bandanas! Quero ir todo caracterizado”, disse  o bailarino.

Rede hoteleira lotada

Entre os dias 3 e 5 de maio, a rede hoteleira registrou uma média de ocupação de mais de 74%. A expectativa é de que, em Copacabana e outros bairros da Zona Sul, a ocupação atinja mais de 85%, com Copacabana batendo 100%, no sábado, segundo o HotéisRio.

O chef de cozinha, Arthur Medeiros, veio de Brasília para assistir ao show. Fã incondicional da Madonna, ele foi ao Copacabana Palace, onde a cantora está hospedada para tentar fotografá-la, além de fazer turismo pela cidade.

“Vou ficar em Ipanema, no Posto 9. Quero ir ao show, mas turistar também, como ir à Urca e ao Cristo Redentor. São pontos turísticos do Rio de Janeiro, que eu sempre gosto de visitar. Estou sentindo a cidade bem segura. Já vim para o Ano Novo e adorei. Estou bem ansioso com o show”, comentou Arthur.

Segurança no entorno

A Polícia Militar montou uma operação especial de segurança, que teve início em 29 de abril e vai até o dia 6 de maio. Para o patrulhamento ostensivo foram mobilizados 3,2 mil agentes, 64 viaturas, 65 torres de observação, dois drones com tecnologia para reconhecimento facial, além de câmeras.

Na Praça do Lido, foi montado um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) Móvel para dar apoio às operações. O bairro contará com bloqueios em 18 áreas, além de 18 pontos de revista espalhados pelas ruas próximas ao palco. O esquema é similar ao do Réveillon.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Show de Madonna produz Réveillon fora de época na Zona Sul do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Show de Madonna produz Réveillon fora de época na Zona Sul do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui