Alvaro Tallarico: Feriado prolongado no Rio tem Djavan de graça na praia e o Presença Festival

Copacabana conta com apresentações gratuitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Djavan de graça em Copacabana
foto: Vinicius Grosbelli

Tempo frio após onda de calor, mas, como sempre, o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil e todos tem diversas opções para aproveitar o melhor da cidade que respira cultura. A princípio, o TIM Music Rio continua nos dias 1º e 2 de junho, com um line-up exclusivamente de artistas pretos. No sábado, 1º de junho, Preta Gil apresentará seu “Baile da Preta”, com um repertório animado que inclui músicas próprias e sucessos como “Sinais de Fogo”, “Stereo” e “Decote”, mesclando ritmos brasileiros como funk, samba, axé e sertanejo. Ela será acompanhada pelo cantor pop Thiago Pantaleão. Em seguida, Iza, que está grávida, encerrará a noite com o show “Afrodhit Tour”, apresentando faixas do novo disco, como “Fé Nas Maluca”, “Que Se Vá” e “Mega da Virada”, além de hits como “Brisa”, “Pesadão” e “Meu Talismã”.

No domingo, 2 de junho, o palco do TIM Music Rio recebe um dos maiores nomes da MPB, Djavan, com o espetáculo “D”, que inclui faixas do seu último trabalho, como “Num Mundo de Paz” e “Iluminado”, e mais de 20 sucessos de sua carreira, incluindo “Sina” e “Flor de Lis”. Antes, Rael trará o hip hop da zona sul de São Paulo para as areias de Copacabana, com um setlist que inclui obras de seu álbum “Capim-Cidreira”, além de “Vem com Tudo” e “Rei do Lual”.

Livro traz a beleza de Paraty e Ilha Grande

O livro “Paraty & Ilha Grande – Cultura e Biodiversidade” chega ao mercado editorial como a primeira publicação após a região ser declarada Patrimônio Mundial. Com edição bilíngue, o lançamento terá três eventos de autógrafos: em Paraty no dia 31 de maio, em Angra dos Reis no dia 1º de junho, e no Rio de Janeiro, dia 2 de junho. A obra, escrita por Andrey Schlee, Andrey de Aspiazu Schlee e Maura Campanili, e organizada por Luiz Prado, foi produzida durante a pandemia e celebra a rica interação entre cultura e natureza na região. O livro, patrocinado pela Enel Distribuição Rio e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, inclui mais de 300 fotos de 19 fotógrafos locais, capturando a beleza natural, a arquitetura colonial, e as tradições culturais de Paraty e Ilha Grande. Além das 260 páginas, o projeto inclui ações educativas e um jogo para estudantes, destacando a importância da preservação e sustentabilidade da região. A obra está disponível para compra no site da Editora Quereres.

Advertisement

Presença Festival

A Rede Windsor Hoteis apoia a terceira edição do Presença Festival, evento que celebra a diversidade, equidade e inclusão na cultura carioca, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS/RJ). O festival, que ocorre de 28 de maio a 9 de junho, abre as comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ no Rio de Janeiro, apresentando uma variedade de atrações culturais, incluindo peças de teatro, shows musicais, balls da comunidade ballroom, e exposições de arte indígena. Com atividades gratuitas de dança, cinema, literatura e outras artes, o evento acontece no Teatro Cesgranrio, Circo Voador e Centro de Movimento Deborah Colker Gávea. Os destaques são as apresentações de artistas como Preta Gil, Gaby Amarantos e Luedji Luna, além de três peças indicadas ao Prêmio Shell. Ingressos estão disponíveis no site da Eventim.

Mallandro: O Errado que Deu Certo

Sérgio Mallandro tem conquistado o público nas pré-estreias de seu novo filme, “Mallandro: O Errado que Deu Certo”, lotando sessões em Belo Horizonte e Brasília. E também no Rio, claro. Aliás, o filme, que pude ver na pré-estreia especial que aconteceu no Kinoplex Rio Sul na última terça-feira (28) tem lindas imagens da cidade. O longa mistura ficção com elementos da vida pessoal de Sérgio, e chega aos cinemas no dia 13 de junho. Dirigido por Marco Antonio de Carvalho e produzido por Glaucia Camargos, conta com participações especiais de Xuxa, Zico, Nanny People, Lúcio Mauro Filho, e outros. É recomendado para os fãs do Mallandro e um prato cheio para os nostálgicos dos anos 80 e 90.

Para os caseiros: TV, streaming e afins

“Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, o mais novo capítulo da franquia dos Caça Fantasmas, já está disponível nas plataformas digitais para aluguel e compra. O filme traz no elenvo Paul Rudd, Finn Wolfhard e Mckenna Grace, além dos veteranos Bill Murray, Ernie Hudson, Dan Aykroyd e Annie Potts. Na trama, os Spengler enfrentam entidades sobrenaturais e uma ameaça glacial iminente, unindo forças com os Ghostbusters para combater o fantasma Garraka e salvar Nova York de uma nova era do gelo. Aluguel dá acesso por 48 horas e a compra oferece o conteúdo permanentemente.

Para celebrar o 87º aniversário de Morgan Freeman, no sábado, 1º de junho, o canal History preparou uma maratona especial da série “Grandes Fugas com Morgan Freeman”. A partir das 18h30, serão exibidos cinco episódios desta série, apresentada por Freeman, que explora fugas notáveis de algumas das prisões mais implacáveis da história. Os episódios incluem histórias como a fuga da prisão de Dannemora, prisioneiros aliados escapando de um campo alemão na Segunda Guerra Mundial, as lendárias fugas de El Chapo, a famosa fuga de Alcatraz e a audaciosa tentativa de fuga de James Earl Ray.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alvaro Tallarico: Feriado prolongado no Rio tem Djavan de graça na praia e o Presença Festival
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alvaro Tallarico: Feriado prolongado no Rio tem Djavan de graça na praia e o Presença Festival
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui