O Rio Scenarium, belíssimo casarão do XIX, localizado na Rua do Lavradio, na região central do Rio, entrou em recuperação judicial. Conhecido mundialmente pela decoração, culinária, cultura e acervo de móveis e objetos, o espaço já recebeu estrelas internacionais, como os atores Will Smith, Bradley Cooper e Liza Minelli, além príncipe Albert de Mônaco e o sociólogo francês Edgar Mori.
Inaugurado em 1999, o Rio Scenarium foi orginalmente concebido como um antiquário especializado em locações para cenários de filmes e novelas. Já naquela época, a casa abrigava um vasto acervo de mobiliário e objetos, mas somente em 2001, transformou-se em uma casa de shows de música brasileira.
Atualmente, o empreendimento possui sete ambientes distribuídos em três andares e já foi eleito um dos 10 melhores bares do mundo pelo conceituado jornal inglês The Guardian.
Dono do local, o agitador cultural Plínio Fróes, demonstra otimismo na retomada do Rio Scenarium com o avanço da vacina.
“É um passo que estamos dando para vencer as dificuldades impostas pela pandemia. Acreditamos que em breve teremos boas notícias para dar. Vai passar“.