Simetria das Mamas, é possível?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ter mamas simétricas é o desejo de todas as mulheres. Até porque o tamanho das mamas sempre esteve ligado a sensualidade feminina.

A cirurgia plástica indicada para corrigir a diferença de tamanhos, formatos ou posição das mamas e/ou aréolas é a Mamoplastia. A técnica tem o objetivo de deixar as mamas com a menor diferença possível entre as medidas. Entretanto, é importante informar que, em alguns casos, a cirurgia não consegue igualar totalmente as mamas por causa das diferenças osteomusculares (parte óssea e muscular do tórax).

A assimetria mamária é bem comum e na maioria das vezes passa despercebida. A indicação cirúrgica é para as mamas que apresentam tamanhos, formas ou posições bem distintas e que realmente é perceptível. Pessoas que possuem essas características ou até mulheres em que o problema surgiu ou se acentuou depois da amamentação, sobretudo se o bebê sugar só uma das mamas, são os indicados à cirurgia para melhorar esse aspecto estético.

O procedimento irá depender da necessidade e do caso de cada paciente. Pode-se colocar implante na mama menor, reduzir a mama maior, reposicioná-los, etc. Logo, tudo estará subordinado ao tipo de assimetria que exista e cada qual terá a aplicação de uma determinada técnica.

Advertisement

As cicatrizes irão variar de acordo com o tipo de técnica aplicada. Em geral, a cicatriz está sujeita se a técnica cirúrgica utilizar a inclusão de próteses mamárias ou não. Com a colocação de próteses, as incisões podem ser: Periareolar, Transareolar ou Sulco Inframamário.

Os resultados podem ser observados a partir de um mês. A correção ou redução da assimetria mamária é durável, podendo sofrer alteração somente por causa de mudanças bruscas de peso, modificações hormonais e devido à ação do envelhecimento, que normalmente causa flacidez e ptose nas mamas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Simetria das Mamas, é possível?
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui