A turnê “Tô Voltando” marca um marco significativo na carreira da cantora brasileira Simone, celebrando seus 50 anos de trajetória artística. Com uma proposta que revisita, de forma magistral, os clássicos e hits que consagraram sua carreira, o espetáculo que acontece no Qualistage, na Barra da Tijuca, promete ser uma experiência imersiva pela vasta contribuição da artista à música nacional.
O roteiro da turnê é um mergulho nas grandes canções que moldaram a carreira de Simone ao longo de cinco décadas. Nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque são alguns dos mestres da composição que tiveram suas obras imortalizadas pela voz única de Simone. O espetáculo, sob a direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto, pretende não apenas relembrar, mas também reinventar esses clássicos.
Simone, detentora de um dos timbres vocais mais belos do Brasil, construiu ao longo dos anos um universo musical singular. Sua voz versátil e personalíssima navegou com maestria entre tradição e modernidade, estabelecendo pontes entre o erudito e o popular. A cantora foi responsável por revelar compositores, resgatar clássicos esquecidos e transitar por diferentes estilos, consolidando-se como uma das maiores intérpretes da música brasileira.
O título do espetáculo, “Tô Voltando”, ganha relevância não apenas como um retorno aos palcos após um período desafiador de pandemia, mas também como uma jornada introspectiva de Simone. A cantora revisita sua própria história, celebrando o caminho iniciado em março de 1973, com o lançamento do álbum “Simone”. O show reflete as muitas voltas, pessoais e coletivas, que todos nós vivenciamos recentemente.
O repertório da turnê inclui memórias reluzentes desses 50 anos, com destaque para canções como “O Que Será (À Flor da Terra)” (Chico Buarque), “Jura Secreta” (Sueli Costa/ Abel Silva), “Começar de Novo” (Ivan Lins/ Vitor Martins), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), “De Frente pro Crime” (João Bosco/ Aldir Blanc) e, claro, “Tô Voltando” (Maurício Tapajós/ Paulo César Pinheiro). O espetáculo também apresenta a primeira interpretação de Simone para “Divina Comédia Humana”, uma composição de Belchior que originalmente seria lançada em “Face a Face” (1977), mas acabou ficando de fora do álbum.
Acompanhada por uma banda talentosa, composta por Frederico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e André Siqueira (percussão), Simone inaugura uma parceria com a Nascimento Música, empresa de Milton Nascimento. A turnê é uma celebração não apenas da carreira da artista, mas também do legado deixado por ela na música brasileira.
Nascida em Salvador no Natal de 1949, Simone estreou como cantora profissional em 1973, e desde então, gravou 31 álbuns de estúdio e seis ao vivo. Seu impacto vai além da música, ditando moda, comportamento e expandindo padrões estéticos e sexuais. “Tô Voltando” é mais que uma festa, é uma celebração de sonhos realizados e uma antecipação de voos e sonhos que ainda estão por vir para a Cigana da Música Brasileira.
Serviço
SHOW dia 25 de novembro
Sábado às 21h
A casa abre 1h30 antes
Local: Qualistage
Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/130/simone-to-voltando
A partir de R$ 140,00
Classificação etária: 18 anos
Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Informações: https://qualistage.com.br/
O espaço possui acessibilidade