Sistema de abastecimento de água em São Gonçalo recebe reparos visando melhorias

Manutenção aconteceu no último domingo (03), durando 22 horas e contando com a participação de 60 profissionais; 23 bairros foram afetados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reparo da Águas do Rio em São Gonçalo - Foto: Divulgação

A concessionária Águas do Rio realizou, no último domingo (03/12), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cinco importantes intervenções cujo objetivo era melhorar o sistema de abastecimento de água, principalmente nos períodos mais quentes do ano.

A manutenção durou 22 horas e contou com a participação de 60 profissionais, que fizeram, entre outras ações, reparos em sistemas de bombeamento e implantaram equipamentos de grande porte.

Malcom Bispo, gerente de operações da Águas do Rio, explicou que, quando a Cedae realizou a parada do Sistema Imunana-Laranjal, em outubro deste ano, a concessionária identificou, por meio de sondagens, outros serviços que precisavam ser realizados, mas que demandavam tempo e a produção de materiais específicos para a execução.

”Como estamos próximos do verão, período de alto consumo provocado pelo aumento da temperatura, nos organizamos para essa força-tarefa antes de a estação chegar, buscando garantir uma melhor performance do sistema, minimizando intercorrências para que ele continue trabalhando em sua capacidade total. Foram serviços complexos, paralisações parciais de ruas, caminhões-guincho para movimentar materiais de grande porte, retroescavadeira, além, é claro, do empenho dos nossos funcionários”, disse ele.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Durante as intervenções, 23 bairros da cidade tiveram o seu abastecimento interrompido. No entanto, com a finalização dos serviços, o abastecimento de água está sendo normalizado, de forma gradativa, para as regiões afetadas, podendo levar até 72 horas.

A concessionária solicita aos clientes manterem a água de cisterna e caixas d’água reservada para atividades prioritárias e ressalta que segue à disposição pelo telefone 0800-195-0195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Os bairros afetados foram: Barro Vermelho, Boa Vista, Brasilândia, Camarão, Covanca, Engenho Pequeno, Gradim, Mangueira, Lindo Parque, Neves, Parada 40, Paraíso, Patronato, Pita, Porto da Madama, Porto da Pedra, Porto Novo, Porto Velho, Santa Catarina, Tenente Jardim, Venda da Cruz, Vila Laje e Zumbi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sistema de abastecimento de água em São Gonçalo recebe reparos visando melhorias

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui