Sistema de bondes de Santa Teresa tem 1º trecho das obras de revitalização concluídas

Com a conclusão dessa etapa, moradores e turistas já podem sentir uma melhora da mobilidade no bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

As obras do primeiro trecho do sistema de bondes de Santa Teresa foram concluídas, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), responsável pelas intervenções por meio da Central Logística. O trecho revitalizado compreende Rua Monte Alegre – entre as ruas Paschoal Magno e Constante Jardim), que integra o ramal Paula Mattos. A previsão para a conclusão das obras é de um ano.

“É uma obra histórica, aguardada há anos pelos moradores de Santa Teresa, que vai contribuir também para a revitalização do turismo no bairro. Mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas. O Governo do Estado está agindo, buscando soluções para destravar o sistema de mobilidade urbana em diversas frentes”, comentou o governador Cláudio Castro (PL).

Com a conclusão dessa etapa, moradores e turistas já podem sentir uma melhora da mobilidade no bairro. No momento, a Central Logística aguarda as próximas decisões do órgão responsável pelas interdições. Foram reconstruídos, até o momento, 145 metros da via permanente; outros 230 metros foram concretados, tiveram novos trilhos instalados e estão sendo preparados para receber a infraestrutura. Ao longo do trecho, também foram instalados os três primeiros postes de concreto, substituindo os de ferro.

“Esse tradicional e centenário transporte é um cartão-postal da cidade do Rio e merece os investimentos que está recebendo. Depois de mais de uma década, estamos aperfeiçoando o sistema e levando muitas melhorias para moradores e turistas, e a tendência é aumentar ainda mais o número de embarques. Tenho acompanhado as obras de perto e, nos próximos meses, vamos ter boas notícias para a população”, prometeu o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis.

Advertisement

Leia também

Progressistas dividido entre Bolsonarismo, Eduardo Paes e Marcelo Queiroz – Bastidores do Rio

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

As intervenções foram iniciadas na primeira semana deste ano e preveem a total reconstrução da via permanente, além da modernização da rede elétrica e da oficina de manutenção. As obras acorrem após anos de reivindicação dos moradores para a retomada do trajeto original do sistema, incluindo os ramais Paula Mattos e Silvestre, que estavam desativados há mais de 10 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sistema de bondes de Santa Teresa tem 1º trecho das obras de revitalização concluídas

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui