Aconteceu mais uma vez. Nesta terça-feira, 20/09, o site da empresa Golden Cross foi novamente invadido após um ataque hacker. O mesmo havia acontecido na última semana.
Após o ataque da última semana, a empresa emitiu um comunicado confirmando a “instabilidade sistêmica causada por incidente de segurança (ataque cibernético)”, fazendo com que sua operação sofresse impacto.
No comunicado, a Golden Cross revela que os sistemas foram interrompidos e o funcionamento segue em regime de contingência, sendo iniciada a atuação em parceria com a consultoria externa PwC (Pricewaterhouse Coopers) para mitigação dos potenciais problemas relacionados.
O comunicado na íntegra
Conforme informamos anteriormente, e agindo com a máxima transparência, a Golden Cross informa que identificou instabilidade sistêmica causada por incidente de segurança (ataque cibernético) que afetou parte de seus sistemas, os quais, como medida preventiva, foram interrompidos ou encontram-se em funcionamento em regime de contingência.
A operadora está atuando, em conjunto com a PwC – Pricewaterhouse Coopers (consultoria externa especializada) para a normalização dos serviços, o que vem ocorrendo de forma gradativa conforme ordem de prioridade e relevância.
Ataques do tipo têm sido constantes em empresas ou sites do Poder Público no Rio de Janeiro. Até mesmo as páginas virtuais da Prefeitura foram vítimas desse tipo de ação.