Site da Golden Cross é novamente invadido por ataque hacker

Na última semana, a página da empresa na Internet havia sido hackeada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Aconteceu mais uma vez. Nesta terça-feira, 20/09, o site da empresa Golden Cross foi novamente invadido após um ataque hacker. O mesmo havia acontecido na última semana.

WhatsApp Image 2022 09 20 at 17.34.08 1 Site da Golden Cross é novamente invadido por ataque hacker
A página após o ataque. Reprodução Internet

Após o ataque da última semana, a empresa emitiu um comunicado confirmando a “instabilidade sistêmica causada por incidente de segurança (ataque cibernético)”, fazendo com que sua operação sofresse impacto.

No comunicado, a Golden Cross revela que os sistemas foram interrompidos e o funcionamento segue em regime de contingência, sendo iniciada a atuação em parceria com a consultoria externa PwC (Pricewaterhouse Coopers) para mitigação dos potenciais problemas relacionados.

O comunicado na íntegra

Conforme informamos anteriormente, e agindo com a máxima transparência, a Golden Cross informa que identificou instabilidade sistêmica causada por incidente de segurança (ataque cibernético) que afetou parte de seus sistemas, os quais, como medida preventiva, foram interrompidos ou encontram-se em funcionamento em regime de contingência.

Advertisement

A operadora está atuando, em conjunto com a PwC – Pricewaterhouse Coopers (consultoria externa especializada) para a normalização dos serviços, o que vem ocorrendo de forma gradativa conforme ordem de prioridade e relevância.

Ataques do tipo têm sido constantes em empresas ou sites do Poder Público no Rio de Janeiro. Até mesmo as páginas virtuais da Prefeitura foram vítimas desse tipo de ação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Site da Golden Cross é novamente invadido por ataque hacker
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui