Site vai mostrar localização exata de blocos de Carnaval

O Manda a Loc está no ar há dois meses e o aplicativo está ficando pronto. O sistema também ajuda a localizar eventos em geral

Bloco de Rua no Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil)

Encontrar blocos de Carnaval que estão em movimento não será mais um problema para o folião. O site e (em breve) aplicativo Manda a Loc está no ar há dois meses e vai ajudar a mostrar a localização exata dos cortejos pelas ruas durante a folia deste ano.

“A ideia surgiu quando percebi que alguns blocos do Carnaval eram muito difíceis de serem encontrados, por diversos motivos, e então imaginei eles em um mapa, onde seria possível acompanhar sua localização, ter uma percepção da distância, e obter outras informações (bem parecido com a versão atual). Um tempo depois vi que também é difícil encontrar lugares pela cidade em determinados horários, por exemplo, que opções de evento/festa/bar existe às 2 da manhã em Botafogo? E no Méier? E em São Paulo? E para quem é turista, descobrir o que está acontecendo em outra cidade pode ser mais complexo ainda. Todas essas informações sobre os eventos já existem, mas estão descentralizadas em várias páginas, redes sociais e sites de ingressos. A proposta do Manda a Loc é conseguir reunir essas informações em um único lugar, apresentá-las em um mapa dinâmico e interativo, e oferecer serviços que potencializem a interação os clientes e os eventos”, diz Danilo Moura, que teve a ideia da versão inicial.

Atualmente, estão no projeto, além de Danilo, Letícia Moura, Luiz Fernando Dantas, Paulo Camerino, Rainer Menezes e Rodolfo Bahia.

O sistema funciona da seguinte forma: ao entrar, o Manda a Loc vai solicitar autorização para usar a localização do usuário, em seguida o mapa se move para o local onde o usuário está e busca eventos naquela região, no dia corrente. Quando são encontrados eventos na região, eles aparecem no mapa como marcadores. Clicando em um marcador, é exibido um card com detalhes como nome do evento, nome do local do evento, endereço, horários de início e fim, botões para copiar o endereço do evento e copiar a url do evento, botão para solicitar um Uber ou 99 do local onde o usuário se encontra até o local do evento, links para as páginas do evento e do local evento no instagram e link para comprar ingressos. Caso não apareçam marcadores na região onde a busca foi realizada, é possível alterar os filtros de data ou mover o mapa para outra região e buscar novamente.

Durante o Carnaval vamos mostrar todos os blocos de rua das principais capitais carnavalescas do país além do Rio, como Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Recife. Além disso já está em testes a primeira versão da ferramenta que possibilitará a atualizar a localização dos blocos enquanto eles estiverem acontecendo“, afirma Danilo.

O Manda a Loc já está funcionando. Vale testar no pré-carnaval que está acontecendo no Rio de Janeiro.

O DIÁRIO DO RIO já divulgou sua tradicional agenda de blocos. Confira.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui