Sites de luxo indicam Hotéis do Rio de Janeiro para turismo

Emiliano Rio e o Copacabana Palace são destaques em sites dedicados ao mercado de luxo e faz o Rio de Janeiro brilhar como destino para o público mais refinado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na primeira quinzena de dezembro, 12 navios atracarão no Píer Mauá, incluindo 3 de origem internacional. Mesmo diante das preocupações relacionadas à segurança pública, o Rio de Janeiro mantém sua posição de destaque no turismo, inclusive no segmento de luxo. Isso é evidenciado por recentes publicações em sites de estilo de vida voltados para o público de maior poder aquisitivo.

A Elle Decor, por exemplo, cita o Rio em matéria sobre “Os 13 Melhores Lugares para Viajar em Dezembro, Segundo os Especialistas“, utilizando como base o 2024 Virtuoso Luxe Report – uma pesquisa com mais de 2.000 consultores de viagens – mostra que os viajantes estão adcionando destinos remotos, como este balneário sulamericano. De acordo com Karen Magee, presidente do Valerie Wilson Travel do Chase Travel Group, “O Rio de Janeiro continua sendo um ponto internacional popular por sua rica história e culinária. Costumamos combinar o Rio com outra experiência que destaca a bela natureza do Brasil e da América do Sul, como a Floresta Amazônica ou um dos meus destinos favoritos, as Cataratas do Iguaçu.

Na matéria o hotel Emiliano Rio aparece em 3º lugar, atrás do Otro Oaxaca, México e o Amauris Vienna, Austria. Diz a Elle Decor: “O Hotel Emiliano Rio, membro da Small Luxury Hotels of the World, é o destino perfeito para relaxar no final do ano. Quem não gostaria de passar uma semana deitado ao sol e comemorar o ano novo com uma queima de fogos na praia de Copacabana?“.

Já a conceituada “Home & Garden” do Reino Unido fez a matéria “Por Dentro de Dez Hotéis ‘Grande Dame’ ao Redor do Mundo“, em que Ellie Seymour, autor de “Grand Hotels of The World” pensa como seria viajar para o auge da era dos Grandes Hotéis, entre 1890 e 1940. Quando “viajantes ricos e sofisticados, com espíritos aventureiros, muito tempo e, é claro, dinheiro, empacotavam suas malas Louis Vuitton e embarcavam em “grandes tours” mundiais de meses em busca de maravilhas culturais, hospedando-se em hotéis de luxo em locais exuberantes ao longo do caminho“. No livro, Seymour reúne a histórias desses belos hotéis icônicos e fotografias encantadoras de hóspedes famosos, interiores cativantes e cenários impressionantes.

Advertisement

Entre as Grandes Damas, estão hotéis de Londres, Paris, Nova Iorque, Canes e, claro, a Peróla do Rio, o Copacabana Palace. Ellie Seymour diz sobre o Copa:

“Carinhosamente chamado de ‘o Copa’, nada simboliza o glamour brasileiro como o impecável Copacabana Palace, um hotel Art Deco com 243 quartos, o mais antigo e famoso hotel de luxo do Rio, com vista para a mundialmente famosa Praia de Copacabana.

O hotel tem uma longa história de atrair hóspedes abastados de Hollywood e elite do rock ‘n’ roll até a realeza polida, dezenas de fotos em preto e branco dos quais adornam os corredores do hotel, com seu serviço impecável e instalações luxuosas – incluindo um restaurante com estrela Michelin e uma quadra de tênis no terraço.

O Copacabana Palace foi originalmente planejado para abrir a tempo do centenário da independência do Brasil em 1922. Foi concluído um ano depois, compensando esse atraso transformando Copacabana, uma parte decididamente não glamorosa da cidade, em um ímã para a elite. A propriedade foi projetada pelo arquiteto francês Joseph Gire e modelada com base em hotéis proeminentes do estilo da Riviera Francesa da época, especialmente o Carlton em Cannes.”

O Rio de Janeiro ainda é a Cidade Maravilhosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sites de luxo indicam Hotéis do Rio de Janeiro para turismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui