Skate se destaca em festival de cultura na cidade de Itaguaí

Modalidade olímpica é oferecida a crianças através de programa público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O skate foi uma das atrações da 2ª edição do Festival de Cultura Urbana da cidade de Itaguaí-RJ, realizado no último final de semana. Durante o evento, que teve como um dos palcos o bowl da Praça Estrela do Céu, crianças do projeto Skate Movimenta Itaguaí tiveram a oportunidade de se apresentar para o público.

“Foi uma experiência fantástica para as crianças. Cada uma teve a oportunidade de mostrar o que tem aprendido nas aulas. Cada uma fez uma volta de 45 segundos mostrando o que vem aprendendo nas aulas do projeto”, destacou Rafael Rodrigues, instrutor de skate do projeto.

O skate é uma das modalidades oferecidas pelo Movimenta Itaguaí, um programa organizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, e que tem como intuito melhorar a qualidade de vida da população local através do esporte e de outras atividades físicas.

“Apesar da apresentação de skate das crianças ter um caráter competitivo, foi muito legal ver uma torcendo para a outra durante o evento. O skate, apesar de ser um esporte individual, é praticado de forma coletiva. As crianças se divertiram bastante por aqui hoje”, complementou o instrutor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Skate se destaca em festival de cultura na cidade de Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui