Slackpoints para preservar meio ambiente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Slackpoints para preservar meio ambienteFui procurado por alguns praticantes de slackline – prática esportiva ao ar livre que já se incorporou à paisagem da orla carioca -  preocupados com os danos causados aos coqueiros e a outras árvores usadas para afixar as fitas sobre as quais os atletas realizam manobras acrobáticas.

Para que o esporte se desenvolva ainda mais, sem danificar o meio ambiente, solicitei à prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a instalação de suportes de madeira (slackpoints) em praias e parques.

O slackline já virou moda no Rio, é mais um símbolo positivo da cidade. É um esporte barato, que se caracteriza pela prática de manobras acrobáticas sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos. A modalidade conta, inclusive, com federação internacional, intitulada WS FED. No fim deste ano, o Rio sediará o Campeonato Nacional do esporte.

A praia é o  local ideal para a prática do slackline, pois a areia amortece as inevitáveis quedas dos atletas durante o treinamento. Por falta de opção, os praticantes utilizam árvores e coqueiros como ponto de fixação de suas fitas. A  solução da colocação de slackpoints já foi adotada com sucesso em cidades como Niterói e São Paulo (Parque do Ibirapuera), entre outras.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Slackpoints para preservar meio ambiente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui