SMCT oferece mais de nove mil vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo, tecnologia e informática

Os cursos tem como foco capacitar os alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia

Foto: Thaine Nunes/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de nove mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, informática e empreendedorismo.

Os cursos serão realizados no formato presencial e online. Oficinas e palestras gratuitas também estão disponíveis na programação oferecida no mês de julho. O conteúdo dos cursos disponibilizados tem como foco capacitar os alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia.

Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia, afirma que no cenário atual, onde tudo está online e conectado, as Naves estão realizando um papel crucial nas formações. “Vamos abrir as portas por meio de cursos de capacitação que possam inserir, principalmente, nossos jovens nesse crescente mercado de trabalho”, completou.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Manutenção Preventiva de Computador, Excel Básico, Canva, Analista Helpdesk, Operador de Computador, Excel no Âmbito Empresarial, VBA, Informática Básica Kids, Informática Básica Sênior, Linux, Computação em Nuvem, Design para Social Mídia no Photoshop, Lógica de Programação, entre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar este site: https://www.navedoconhecimento.rio/

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui