SMTR abre canal exclusivo para denúncias sobre ônibus circulando sem ar-condicionado no Rio

De acordo com a Secretaria municipal de Transportes, desde novembro do ano passado, todos os veículos climatizados da cidade são obrigados a operar com refrigeração; consórcios serão multados caso fiscais comprovem a irregularidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus rodam no Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) lançou, nesta sexta-feira, (04/11), um serviço exclusivo para reclamações sobre ônibus com ar-condicionado desligados. As denuncias poderão ser feitos por meio dos canais de atendimento da Central 1746: telefone, WhatsApp, aplicativo ou site. Basta informar a data, hora e a linha que esteja circulando sem a refrigeração.

Com as informações, os fiscais vão para as ruas vistoriar as linhas mais reclamadas e multar os consórcios em R$ 531,90, se for constatada a irregularidade. A população poderá acompanhar o resultado dos chamados consultando o número do registro.

De acordo com a Secretaria municipal de Transportes, desde novembro do ano passado, todos os ônibus climatizados do Rio, que representam 70% da frota da cidade, são obrigados a operar com refrigeração

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SMTR abre canal exclusivo para denúncias sobre ônibus circulando sem ar-condicionado no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Isso vai funcionar ou e so para enganar a população que pega condução em dia quente e o ar condicionado fica so no desejo do usuario ,pois nem adianta reclamar que a resposta e sempre a mesma esta com defeito e as janelas nem tenta abrilas pois estão lacradas justamente par não serem abertas que a SMTR dome as devidas providencias para a lei ser cumprida .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui