Só Sucesso: Pier Mauá apresenta balanço positivo da temporada de cruzeiros 2023/2024

O terminal recebeu investimentos em infraestrutura e segurança, sendo indicado para o World Cruise Awards 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Pier Mauá foi palco, esta semana, da reunião pós-temporada de cruzeiros 2023/2024. Organizada pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e diversos órgãos do setor, o encontro teve como foco apresentar o balanço positivo da última temporada e alinhar os detalhes para o próximo período de navegação, previsto para iniciar em novembro deste ano.

Durante a reunião, foi reforçado o impacto extremamente positivo dos cruzeiros nas cidades receptoras, impulsionando a economia local e gerando empregos em diversos setores. A capacidade global de navios deve crescer pelo menos 10% de 2024 a 2028, e pontos relevantes, como a busca por emissões líquidas zero até 2050, foram discutidos em relação à sustentabilidade do setor.

Além disso, foi anunciada a criação da ATERC Brasil, uma nova associação para os terminais de cruzeiros, que visa defender os interesses legais e funcionais desses terminais, tendo o Pier Mauá como um de seus associados.

Advertisement

O local, reconhecido como um dos terminais de cruzeiros mais icônicos do Brasil, investiu em infraestrutura e segurança, recebendo inclusive uma indicação para o prestigiado 4º World Cruise Awards 2024. O reconhecimento internacional celebra a excelência na indústria de cruzeiros, destacando locais que oferecem experiências excepcionais para os viajantes. A votação popular está aberta até 6 de outubro de 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Só Sucesso: Pier Mauá apresenta balanço positivo da temporada de cruzeiros 2023/2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui