Sobe para 9 o número de casos suspeitos de coronavírus no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Edílson Dantas

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (27/02) que o número casos suspeitos do coronavírus subiu de 5 para 9 no Estado do Rio. De acordo com a secretaria estadual de saúde (, duas pessoas estão sendo monitoradas no Rio de Janeiro, duas em Niterói, na região metropolitana, uma em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e outra no município de Macaé. Além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

Um dos casos suspeitos, identificado em Nova Iguaçu, foi em uma paciente de 49 anos. A mulher, que não teve a identidade divulgada, chegou ao Hospital Geral da Posse com um quadro de febre, coriza e tosse, sintomas do coronavírus.

Após ser classificada como um caso de baixa complexidade no protocolo do Ministério da Saúde, a paciente foi transferida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Botafogo.

Entretanto, de acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, a paciente disse apenas na UPA Botafogo que havia ido à Europa e feito uma conexão em Milão, região da Itália que sofre um surto da doença. Depois do aviso, os médicos responsáveis pelo atendimento iniciaram o protocolo de bloqueio da doença.

Advertisement

A SES-RJ reiterou que não há nenhum caso do novo coronavírus confirmado no Estado e pediu para a população não se alarmar. A secretaria também relembrou a importância de cuidados básicos, como lavar frequentemente as mãos, proteção de nariz e boca ao espirrar e tossir, além da utilização de álcool em gel.

Estamos em alerta máximo e preparados para enfrentar o Coronavírus. Desde o início do ano, trabalhamos na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar este novo vírus“, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

O Brasil teve o primeiro caso confirmado do coronavírus nesta quarta-feira (26/02) em um paciente na cidade de São Paulo.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sobe para 9 o número de casos suspeitos de coronavírus no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui