Sócios do restaurante Kilograma de Ipanema destroem imóvel após serem despejados

Prejuízos devem passar de R$ 1 milhão; proprietária entrou na Justiça por danos patrimoniais contra a rede

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Imagem: TV Record)

Os sócios do restaurante Kilograma destruíram o imóvel em que o empreendimento ficava localizado, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, antes de entregar suas chaves. O caso aconteceu após a empresa, que era inquilina do imóvel, receberem ordem de despejo. Eles deixaram o local após ficarem anos sem pagar o aluguel, segundo informações da proprietária. Os sinais de vandalismo foram encontrados por toda parte e os prejuízos ocasionados pela cadeia de restaurantes a quilo podem passar de R$ 1 milhão.

O imóvel de 420 metros quadrados ainda exibe as marcas de devastação. Nada escapou da fúria dos sócios. O teto foi destruído, o encanamento quebrado, o banheiro depredado e a fiação exposta, além de muito entulho espalhado. Um último pavimento do imóvel teria sido demolido às pressas, assim como escadas que dariam acesso a ele.

Proprietária do local, Karina Kfouri só tomou conhecimento do cenário de guerra depois que os inquilinos deixaram a loja, no último dia 17 de julho. O ponto comercial fica em um prédio de 16 andares, na Rua Visconde de Pirajá, uma das mais movimentadas da região.

Eu fiquei chocada. Passo mal só de lembrar dessa situação. A gente não conseguia ver tudo porque eles desligaram a luz. Eles construíram uma parede para a gente não ver o ambiente insalubre da parte da cozinha. Eu não entendi porque eles não pagaram o aluguel e ainda destruíram tudo. Não faz o menor sentido“.

Advertisement

Pelo contrato de locação, os inquilinos deveriam arcar com todos os custos referentes a obras, reparos, pinturas e tudo que fosse necessário para manter a boa infraestrutura do imóvel, inclusive higiene e conservação. As benfeitorias realizadas no prédio deveriam também incorporar automaticamente a edificação.

As locações de imóveis comerciais, principalmente, devem ser acompanhadas de garantias que possam servir para momentos como este, de profunda destruição, que são menos incomuns do que se imagina. Já alugamos um imóvel que teve todos os seus encanamentos enchidos com concreto“, diz Wilton Alves, diretor de administração de imóveis da imobiliária Sergio Castro, com sedes em Leblon, Copacabana, Laranjeiras e Centro. Segundo Alves, é preciso fazer um seguro fiança que garanta danos ao imóvel.

Segundo o serviço de perícia de engenharia contratado pela proprietária, uma parte da laje da construção teria sido comprometida, e corre o risco de desabar uma vez que os locatários utilizaram os serviços de forno e churrasqueira sem qualquer proteção térmica.

A proprietária ainda relata que no terceiro andar, os sócios construíram uma área coberta que também foi colocada abaixo.

Os donos fizeram um boletim de ocorrência e entraram na Justiça com um pedido de indenização por danos materiais e patrimoniais. A rede Kilograma tem diversos restaurantes espalhados pela cidade, e seu slogan no local de onde foi despejada era “O melhor Buffet de Ipanema“.

O DIÁRIO DO RIO tentou entrar em contato com os responsáveis pela gestão do restaurante, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. As informações foram reveladas pelo programa Balanço Geral, da TV Record.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sócios do restaurante Kilograma de Ipanema destroem imóvel após serem despejados
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. Isso está muito estranho,coisa de miliciano,o Rio está muito difícil de fazer negócio,ou vc entra nesses casos,aí tem expertise pra destruir e não tem para efetuar o pagamento?…
    Mais um bolsonarista que queria tomar o imóvel.
    Coisa de miliciano,bandido.

  2. Isso está muito estranho,coisa de miliciano,o Rio está muito difícil de fazer negócio,ou vc entra nesses casos,aí tem expertise pra destruir e não tem para efetuar o pagamento?…
    Coisa de miliciano,bandido.

  3. Um país onde está difícil para trabalhar, e exploração imobiliária. Tudo precisa ser esclarecido, acredito. (Não sei nada da história, estou participando dos comentários). Segundo o princípio da razão e moral, antes de qualquer ação existem as calsas e consequência. Pensando na proposta política atual. Esses fatos refletem fatores de uma proposta política comunista.(Assim atua os Movimentos, e todos Movimentos de grupo social de grupo, tem por consequência: Revolta. Revolução. Mudança). Precisamos entender que vandalismo é ato sem causa. Fatos assim mostra o descontentamento ou deficiência política de governo. (Consequência de um país de colonialista, escravocrata, imperialista). Vamos pensar em um novo grito de independência. Se o mundo está globalizado. Os governos venderam a nação para o capital estrangeiros). Extinguiram direitos sociais: dos trabalhadores, aposentados. Politicamente estamos desgovernados. Então esses são o início dos descontentamento da classe trabalhadora. Desculpem não quero dizer que este ato é correto. Mas alguma coisa acontece para ter ocorrido a destruição do patrimônio. “Perdoa seus inimigos”. Até igrejas evangélicas são fechadas por não pagarem alugueis. A diferença é que evangélicos não destroem nada; saem de cabeça baixa. Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo. Observando que estou comentando apenas. Obrigado. Agradeço a compreensão de todos

  4. Esses pau no cu, se apossou do bem alheio, não pagou o aluguel por anos, é despejado pela Justiça, e ainda se acha no direito de quebrar tudo o que é dos outros. É UNS VERDADEIROS PAU NO CU.

  5. antes de tomarmos uma posição tendenciosa o melhor a fazer e verificar os fatos na integra e ver o que e mentira e o que e verdade ai sim tomar partido de alguem

  6. Eu gosto da gastronomia variada do restaurante, porém, após isso e também ao longo dos 20 anos que consumo excelentes refeições, não posso frequentar um estabelecimento que não cumpre com os acordos estabelecidos, vergonhoso, situação constrangedora para os clientes que frequenta um estabelecimento que tem tais atitudes. Pra mim, não frequento mais.

  7. Imaginar isso como sendo verdade é uma loucura!
    E tudo mentira de uma Proprietaria inconformada que quer parte do espaço que pertence sonoterapia e não ao restaurante!
    E só perguntar a síndica!

  8. Se as pessoas ao saberem disso continuam frequentando restaurantes da rede Kilograma indiferentes à atitude dos responsáveis pelo dano é porque possuem índole similar a de criminosos…

  9. É isso q acontece em um país onde o patrimônio construído por anos de suor e trabalho é tratado como item de luxo… ninguém respeita mais a história e o patrimônio alheio, se ela fosse ao restaurante deles no centro e tocasse fogo, msm fechado, amanhã teriam vários esquerdopatas dizendo q ela é uma socialite burguesa q destruiu um local de geração de emprego, mas o dela, se der mole, amanhã estará invadido por sem terras e ainda vai ter quem de razao

    • Esse povo metido a socialista do iPhone,ou o de botequim tem um recalque inacreditável…tem inveja,acha que tudo foi conseguido pelas pessoas,foi conseguido na moleza!!!Não entendem que muita gente ao invés de estar na gandaia ou tendo filho sem parar com qq um,se sacrifica para deixar algo para seus filhos!!
      Ladrão de dinheiro público é que não está nem aí pois não fez o menor sacrifício na vida!!
      Essa cambada acha que todo mundo q tem algum patrimônio ,conseguiu roubando, e estranhamente é justamente os q roubam que são idolatrados por eles!!

  10. Que bando de fdps!!!BOICOTEM esse restaurante/pardieiro desses verdadeiros MARGINAIS!!!!!
    Os fdp passam anos sem pagar o aluguel e ainda destroem patrimônio dos outros???
    MERECIAM ERA CADEIA E TEREM SEUS BENS TOMADOS IMEDIATAMENTE!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui