Solar dos Abacaxis recebe mostra do artista tailandês Korakrit Arunanondchai

Considerado uma promessa internacional, Korakrit vem o Brasil em agosto para uma série de atividades. Mostra entra em cartaz neste sábado, a partir das 10h, na Rua do Senado, 48, Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Chunho An (Kukje Gallery)

A partir deste sábado (8), às 10h, o Solar dos Abacaxis abre espaço para os trabalhos do artista tailandês Korakrit Arunanondchai, na exposição “Mas palavras fazem mundos”. A mostra, que é a primeira do artista no Brasil, é uma apresentação da arte de Korakrit, que vem ao Brasil, em dezembro, para uma série de atividades.

Entre as atrações de “Mas palavras fazem mundos” estão dois vídeos feitos por ele, em uma instalação imersiva inédita. Com 38 anos, Korakrit Arunanondchai é considerado um jovem e promissor artista das tendências contemporâneas, que hoje reside na diversa e criativa Nova Iorque (EUA).

Para dar vazão à sua criatividade, Korakrit utiliza vídeos, pinturas e performances, por meio de uma mistura de estilos e meios, para temas históricos, deslocamentos culturais e autorrepresentação, com o objetivo de encontro pontos de intercessão entre as culturas ocidental e tailandesa.

Advertisement

Solar dos Abacaxis é voltado à experimentação artística

Criado em 2015 para promover uma programação cultural e educativa, além de estimular a formação de novos públicos e a realização de projetos de artistas, o Solar dos Abacaxis é uma instituição cultural autônoma e colaborativa e sem fins lucrativos.  

O nome da entidade, que teve a sua primeira sede no bairro do Cosme Velho, na Zona Sul da cidade, provém do casarão histórico onde iniciou as suas atividades, que era conhecido Solar dos Abacaxis. A partir de 2022, a instituição deu início às suas atividades artísticas e culturais no Centro do Rio, com uma programação cultural diversificada e de amplo interesse artístico, em parceria com outras entidades, entre elas a Samambaia.org.

O Solar dos Abacaxis fica na Rua do Senado, 48, Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Solar dos Abacaxis recebe mostra do artista tailandês Korakrit Arunanondchai
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Solar dos Abacaxis recebe mostra do artista tailandês Korakrit Arunanondchai
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui