Sonerj realiza ação, em Copacabana, para incentivar a doação de órgãos

O evento tem objetivo de conscientizar e explicar os processos sobre a doação. Quiz sobre o tema, brincadeiras, apresentação musical, entre outras atividades, fazem parte da iniciativa que acontece no próximo domingo, 25/09

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A Sociedade de Nefrologia do Estado do Rio (Sonerj) organiza, em Copacabana, Zona Sul do Rio, uma ação para conscientizar e incentivar a doação de órgãos. O evento, que acontece no domingo, (25/09), é uma iniciativa em apoio ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, dois dias depois, em 27 de setembro, quando será celebrada uma missa no Cristo Redentor, pelos doadores de órgãos.

Entre as atividades, haverá um quiz sobre o tema, brincadeiras com as crianças e distribuição de balões. Ao fim, o grupo Empolga às Nove, tradicional do carnaval carioca, faz uma apresentação.

Uma equipe vai divulgar informações sobre questões da doação de órgãos, como a necessidade de que os familiares saibam do desejo de cada pessoa.

“No Brasil, a doação só ocorre com o consentimento da família, em caso de doador morto. Muitas vezes, a família nega por não saber da intenção do seu ente falecido. Então, queremos conscientizar as pessoas que têm intenção de doar em manifestar seu desejo à família em vida”, explica Maria Izabel Neves de Holanda, diretora Científica da Sociedade de Nefrologia do Estado do Rio (Sonerj) e chefe do setor de transplante Renal do Hospital Federal de Bonsucesso.

Advertisement

O Sonerj informa que há, pelo menos, 30 mil pessoas na fila do transplante no Brasil. Desses, cerca de 1,2 mil estão à espera de um rim no estado do Rio – sendo quase 200 crianças.


Serviço:

Data: domingo, 25 de setembro

Local: Praia de Copacabana, na Avenida Atlântica, altura do nº 1782 – perto do Copacabana Palace.

Horário: das 9h às 13h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sonerj realiza ação, em Copacabana, para incentivar a doação de órgãos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sonerj realiza ação, em Copacabana, para incentivar a doação de órgãos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui