A Alerj reverenciou o talento e a contribuição cultural do grupo de pagode Sorriso Maroto na tarde desta terça-feira (10/06). Em uma sessão solene realizada no Palácio Tiradentes, a histórica sede do Parlamento fluminense, os membros do grupo foram agraciados com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela instituição.
A iniciativa de conferir essa distinção partiu da deputada Giselle Monteiro (PL), que presidiu a cerimônia e enfatizou a importância da presença dos familiares, amigos e fãs que compareceram em peso para prestigiar o momento. “Nos últimos 26 anos, o grupo Sorriso Maroto se consolidou como um ícone do nosso pagode, com seu estilo musical irreverente e alegre que embala muitas emoções. Quem de nós aqui não possui uma lembrança com alguma música do Sorriso Maroto? A entrega da Medalha Tiradentes ao grupo é uma forma de reconhecer sua importante contribuição para a cultura de nosso povo”, expressou a parlamentar durante seu discurso.
Sérgio Jr, violonista e um dos vocalistas do grupo, emocionado, relembrou os primórdios da trajetória do Sorriso Maroto ainda nos anos 90 e destacou a significância da homenagem como um estímulo para os grupos de música popular. “Gostaria de agradecer a presença de todos e receber esta homenagem é muito gratificante para nós. Estamos emocionados e gratos em ver toda a nossa trajetória ‘como um filme’ aqui na Alerj no dia em que estamos sendo homenageados. Em nome da banda, gostaria que esta homenagem sirva de incentivo a todos os artistas que produzem música popular de uma maneira geral para as massas. Estamos eternamente gratos”, expressou o músico.
Esses deputados não fazem nada de útil para a população.