Sorveteria na orla de Copacabana refresca o carnaval e conquista com produtos para bebês e pets

A gelateria desenvolveu um picolé especialmente para bebês e outro especialmente para doguinhos: são o Baby-lé e o Dog-lé: no sabor manga, tem apenas dois ingredientes: fruta e água, e não tem adição de açúcar. Além disso, sua loja na Avenida Atlântica junto à Bolívar é um sucesso retumbante, vivendo lotada de cariocas e gringos que vão atrás de seus sabores sortidos e cremosos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A conhecida e badalada sorveteria Piemonte abriu o primeiro quiosque de gelatos de toda a orla carioca, em Copacabana, na altura do Posto 5, em frente à construção do novo Museu da Imagem e do Som. Mas é sua grande loja (flagship) na Avenida Atlântica, quase esquina da Rua Bolívar, que é um grande sucesso e fica sempre lotada grande parte do dia, e foi adotada pelos foliões e turistas que estão lotando a praia de Copacabana durante o carnaval. Na fila, sempre se encontram estrangeiros de todas as nacionalidades, junto à vitrine que traz diversos sabores incomuns além de tortas de sorvete de comer de joelhos.

A sorveteria é bem conhecida pelos seus gelatos super cremosos, de diversos sabores, trabalhando inclusive com as variedades zero açúcar e vegana, daqueles que ninguém diz, depois de provar. A marca fabrica também picolés e tortas que são de comer de joelhos; seu picolé-biscoitão com recheio de sorvete flor de leite é um dos carros-chefes. A loja da avenida Atlântica é pet friendly e é um dos points mais charmosos da princesinha do mar. O sorvete de limão siciliano é um dos mais gostosos, e também o de menta e o de gingerbread são incríveis – favoritos do presidente do DIÁRIO DO RIO, que freqüenta a loja com suas três cachorrinhas quase que todos os dias.

A gentileza das funcionárias que atendem, especialmente no turno da noite, na flagship da Avenida Atlântica, é um dos pontos altos da sorveteria na loja principal, que tem banheiros sempre limpos, um espação com ar condicionado bombando e mesas e cadeiras do lado de fora da loja para quem prefere sentir o calorzão carioca. A variedade de sabores é muito grande e sortida, e todos os que provei são realmente muito bons. Uma coisa legal também são os milk-shakes, que podem ser montados com combinações de sabores diferentes, que geram gostos extravagantes e deliciosos.

A sorveteria tem também um programa de fidelidade; os clientes freqüentes ganham um cartãozinho, e a cada compra ganham um adesivo. Completada a cartela, ganha direito a um sorvete pequeno. Uma outra grande coisa na Piemonte são as casquinhas artesanais, crocantes, deliciosas e feitas na hora, sem contar o fato de que a loja da Avenida Atlântica funciona até bem tarde, um prato cheio para nós, notívagos.

Advertisement

Além do novo quiosque, a marca está desenvolveu agora novos sabores. Entre as novidades, entram apple pie, açaí com cupuaçu e cocada. A Gelateria Piemonte também desenvolveu um picolé especialmente para bebês: o Baby-lé, no sabor manga, tem apenas dois ingredientes: fruta e água, e não tem adição de açúcar. Mas não só as crianças têm vez na Piemonte: o dog-lé é uma iguaria especial para os cachorrinhos que acompanham seus donos, e é servido no sabor manga e no sabor banana. As três cachorrinhas adoram!

Se a marca já tinha sete lojas, agora está indo para o seu oitavo ponto carioca, tendo a sua flagship com quase 300m² em plena Av. Atlântica ao lado do restaurante Don Camillo – além, de unidades Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Botafogo – no Shopping Rio Sul, Barra da Tijuca e Recreio e agora o quiosque em plena praia de Copacabana. Vale ressaltar que a fábrica de 2.000 m² no bairro do Santo Cristo – Centro da Cidade, é toda equipada com maquinário importado da Itália e preza pela autenticidade dos verdadeiros gelatos italianos.

Vale a pena conhecer e colocar na agenda uma visitinha.

  • Serviço
  • Gelateria Piemonte
  • Instagram – @piemontegelateria   
  • Quiosque  Copacabana – Posto 5, em frente ao Museu da Música e do Som
  • Loja Copacabana – Avenida Atlântica – 3056  
  • Loja Leblon – Rua Humberto de Campos- 827
  • Loja Jardim Botânico – Jardim Botânico – 568
  • Loja Ipanema – Visconde Pirajá – 330
  • Loja Botafogo – Shopping Rio Sul – 4 andar
  • Loja Barra – Av. Olégario Maciel, 260
  • Loja Recreio – Rua Edson Sá, 1

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sorveteria na orla de Copacabana refresca o carnaval e conquista com produtos para bebês e pets
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sorveteria na orla de Copacabana refresca o carnaval e conquista com produtos para bebês e pets
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui