Vida longa e próspera aos nerds e trekkers cariocas!
Na última quarta-feira rolou pré estreia de Star Trek Sem Fronteiras! Como eu estava fora do Rio, o amigo Roney Belhassof do Meme de Carbono foi conferir o filme e conta tudo pra gente! Mas podem ficar tranquilos que a resenha é SEM SPOILERS! hehehe
Depois de dois filmes considerados bons, mas com pouco do espírito da série original, finalmente em Beyond nos sentimos assistindo uma história do Roddenbery escrita no século XXI.
O início pode lhe parecer um pouco lento, no entanto o espaço é bem usado para dar mais profundidade aos personagens para, logo depois, mergulhar em diversas sequências de ação realmente empolgantes e de tirar o fôlego, sem no entanto, perder a mão no desenvolvimento da trama.
O humor da série original também está presente, principalmente entre Spock, Bones, Kirk e Scotty, mas com menção honrosa também para Checkov interpretado pelo jovem ator Anton Yelchin, falecido recentemente e homenageado nos créditos finais.
As homenagens, aliás, certamente arrancarão algumas lágrimas dos fãs da franquia.
Impossível deixar de fora de qualquer resenha a personagem Jaylah vivida por Sofia Boutella, uma alienígena ao mesmo tempo forte e quase adolescente.
Finalmente temos também uma mensagem final bem ao estilo Gene Roddenbery. Dá para entender porque os fãs dedicados a ponto de ir fazendo cosplay se diziam encantados.
Bora pro cinema?