Subprefeito da Zona Norte do Rio participa de congresso sobre inovação urbana no México

Com participação de Diego Vaz, ''Smart City Latam Congress'' visa debater ações voltadas para o uso do espaço urbano, prestação de serviços, turismo e habitação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Iniciado nesta terça-feira (23/05), o ”Smart City Latam Congress”, evento sobre inovação urbana, conta com a presença de Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte, que representa do prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (PSD). O congresso acontece na cidade de Mérida, na província de Yucatán, no México.

“É ótimo poder representar a cidade do Rio, a convite do nosso prefeito Eduardo Paes. O seminário consegue reforçar a importância de sempre buscarmos soluções inteligentes que possam impactar a vida do cidadão. E isso vai desde o incremento de ciclofaixas pela cidade até a expansão de novos pontos do BRT, algo que é proposto aqui no México e nós já temos concretizado”, disse o subprefeito.

O Smart City Latam Congress, que é direcionado a administradores dos setores público e privado, tem como finalidade ser um fórum de debates e troca de experiências sobre ações voltadas para o uso do espaço urbano, prestação de serviços, turismo e habitação.

“O Rio é uma cidade com grande capacidade de investimento e com grandes marcos de inovação. O BRT, VLT, as naves do conhecimento, e o Centro de Operações são projetos que já fazem parte da vida do carioca e estão em constante atualização e transformação”, acrescentou Diego Vaz, lembrando que todo o conteúdo assimilado terá como destino a cidade do Rio de Janeiro, para que ela ultrapasse assuas dificuldades.

Advertisement

“O intuito de estar aqui é aprender e debater ideias para implementar na nossa cidade, como já fiz em experiências anteriores em Portugal e no Canadá. Mostrar coisas que já fizemos e conhecer outras que poderemos fazer no Rio em 2023 e em 2024. Não é só em Paris ou Nova York onde a tecnologia pode ser usada. O Rio é uma cidade que já vem promovendo e fomentando a ideia de um presente cada vez mais integrado e tecnológico, como ficou provado no último Web Summit”,  finalizou o subprefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeito da Zona Norte do Rio participa de congresso sobre inovação urbana no México
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui