Subprefeito da Zona Oeste é ameaçado por bandidos armados após operações no calçadão de Campo Grande

Denúncia foi feita pelo prefeito Eduardo Paes nas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, foi ameaçado por bandidos armados nesta quinta-feira (24/08), após coordenar uma série de operações contra ambulantes ilegais no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A denúncia foi feita pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, através de suas redes sociais.

De acordo com Paes, homens armados teriam intimidado Borba depois que este promoveu um reordenamento no calçadão de Campo Grande, para que apenas ambulantes licenciados pela prefeitura possam trabalhar no local.

ATENÇÃO! ATENÇÃO!MUITO GRAVE! No início dessa semana, iniciamos uma operação de organização no calçadão de Campo Grande e ruas próximas. O objetivo dessa medida é somente permitir que ambulantes licenciados pela prefeitura possam trabalhar na região. Infelizmente todo aquele território tem sido ocupado por bancas de ambulantes ilegais. Já tínhamos conhecimento de que por trás desses ‘ambulantes’ existiam grupos criminosos organizados que alugam esses espaços”, diz o chefe do executivo municipal que prossegue.

Para minha surpresa, hoje lá pelas 15h, dois carros com indivíduos fortemente armados se dirigiram à subprefeitura da Zona Oeste ameaçando o subprefeito Diogo Borba dizendo que a operação estaria causando prejuízos para os negócios deles”, escreveu.

Advertisement

“Isso é absolutamente inaceitável e só irá fortalecer a nossa disposição em combater esses falsos ambulantes que usam o problema social para auferir ganhos. É inadmissível um episódio como esse. Saibam esses delinquentes que essas ordens partem diretamente do prefeito e que ameaças a servidores da prefeitura não surtirão efeito. Muito ao contrário”, finalizou.

Segundo caso de agressão na Zona Oeste em menos de uma semana

Na segunda-feira (21/08), dois funcionários de uma empresa que presta serviço de infraestrutura para a Prefeitura do Rio, na Comunidade do Sandá, em Bangu, denunciaram que foram espancados por pelo menos seis homens. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeito da Zona Oeste é ameaçado por bandidos armados após operações no calçadão de Campo Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui