Subprefeito Flávio Valle registra Boletim de Ocorrência sobre ações antissemitas no Humaitá

Subprefeito da Zona Sul, a liderança judaica Flávio Valle sofre na pele o antissemitismo como o de um casal que colou um cartaz com suástica no Humaitá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Na adesão do Rio a definição de antissemitismo da Aliança Internacional pela memória do Holocausto Esquerda pra direita: André Lajst (Aliança Internacional, Flávio Valle e Eduardo Paes

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, registrou na quarta-feira, 20/12, boletim de ocorrência após um casal ter sido flagrado por câmeras de segurança colando um cartaz que traz uma suástica, símbolo do nazismo, sobre o nome de Israel, em um mural em homenagem a Carlos Drummond de Andrade no Teatro Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Segundo relatos e imagens de câmeras de segurança o ato teria acontecido na noite de quarta-feira, dia 19/12.

Após os ataques do Hamas a Israel, as provocações com a comunidade judaica se intensificaram no Rio de Janeiro, nas redes sociais e nas ruas. Cartazes ofensivos ao povo judeu já foram anteriormente colados em postes da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e pichações com o mesmo teor foram feitas em toda a extensão de um muro próximo da Sinagoga Associação Religiosa Israelita (ARI) e do Memorial às Vítimas do Holocausto, em Botafogo, em ambos os casos a subprefeitura da Zona Sul agiu rapidamente para garantir a remoção dos dizeres. Com interlocução do subprefeito, em outubro o Rio de Janeiro se tornou a primeira cidade brasileira a aderir a definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto o Rio.

Tenho trabalhado fortemente junto as instituições judaicas para combater o antissemitismo em nossa cidade, é inadmissível que o desenho da suástica seja utilizado desta forma, é agressivo. Nossa Lei sobre racismo é clara e tem punição especifica para uso de símbolos ligados a este tipo de apologia, importante lembrar que liberdade de expressão não envolve o apoio ao regime de Hitler“, – desabafou o subprefeito, que também é judeu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeito Flávio Valle registra Boletim de Ocorrência sobre ações antissemitas no Humaitá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui