Banca de jornal é removida em Copacabana

A banca estava sem funcionamento e servia de apoio para moradores em situação de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Mais uma banca de jornal irregular foi removida na Zona Sul do Rio em ação coordenada pela subprefeitura da Zona Sul, com apoio da Coordenadoria de Controle Urbano (CLF), Guarda Municipal e Secretaria de Conservação. Desta vez os trabalhos foram realizados na Rua Cinco de Julho, em frente ao nº 125, em Copacabana.

Conforme reclamações e denúncias e após a realização de vistoria da Subprefeitura no local, ficou constado que a banca estava sem funcionamento e era utilizada por moradores em situação de rua para armazenagem de diversos objetos, tornando o local potencialmente inseguro para a região. Com isto optou-se pela remoção da mesma considerando a Lei nº 3425 no seu art. 9º, onde fica definido que “As bancas poderão ter a autorização cancelada ou a localização alterada por ato do Secretário Municipal de Fazenda sempre que se torne prejudicial ao trânsito de pedestres, de veículos, ou ao interesse público.” Também fica definido no seu art. 10º que “É obrigatório o funcionamento das bancas por período mínimo de oito horas.”

A remoção ocorreu na manhã desta segunda-feira (11/04) e não houve qualquer tipo de resistência durante a execução dos trabalhos. Após a remoção já foi possível constatar a liberação do passeio público garantindo a circulação dos pedestres. Além disso, a subprefeitura mobilizou a Comlurb para fazer a limpeza do local com lavagem com água de reuso.

“Seguimos ouvindo a população e avaliando as situações para fazer o que deve ser feito. Não vamos permitir a obstrução do passeio público e a remoção de bancas de jornal inativas ou que prejudiquem a circulação, vão permanecer no nosso radar”, afirmou o subprefeito Flávio Valle.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banca de jornal é removida em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui