Subprefeitura da Zona Sul cassa alvará de festival de música que acontecia no Jockey Club Brasileiro

Após diversas reclamações de moradores da Gávea, festival H.A.R.A.S. 2024 é interrompido por falta de isolamento acústico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
H.A.R.A.S. 2024 / Divulgação

Com atividades previstas entre 28 de janeiro e 17 de ferreiro, o evento H.A.R.A.S. 2024, que acontecia no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, teve o alvará de licenciamento cassado pela Subprefeitura da Zona Sul, na última terça-feira (30). A medida é resultado das diversas reclamações de moradores da região diante do som alto produzido no festival de música.

De acordo com o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, para que eventos desse porte sejam realizados no Rio de Janeiro é necessário que os seus organizadores cumpram as normas pré-estabelecidas pela Prefeitura, entre elas está a proteção acústica.

“No final de semana, recebemos diversas reclamações. Os eventos têm a sua importância no cenário cultural, econômico e turístico do Rio, mas a gente precisa entender que os moradores também merecem ter o sossego respeitado. Agora, eles não terão mais esse incômodo. É possível realizar esses eventos com a proteção acústica adequada, inclusive, isso é uma responsabilidade dos próprios produtores”, salientou Flávio Valle.

Para Luiza Carneiro, a vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Gávea (AMAGÁVEA), a suspensão do H.A.R.A.S. 2024 é uma vitória da comunidade, que reconhece a importância da realização de festividades semelhantes para a economia da cidade, mas com respeito aos moradores dos bairros onde eles acontecem.

Advertisement

“Essa medida é excelente, inclusive como um exemplo para que sejam tomadas as devidas providências de isolamento acústico para produção desses espetáculos. A gente aplaude a atitude e espera a continuidade dessas ações”, desabafou Luiza Carneiro.

A Lei Nº 3268, de 29 de agosto de 2001, prevê que os estabelecimentos recreativos devem ser responsáveis pelo isolamento acústico dos eventos, para que sons e ruídos não sejam produzidos e vazados acima do limite permitido legalmente.

Informações: Rádio Tupi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura da Zona Sul cassa alvará de festival de música que acontecia no Jockey Club Brasileiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui