Subprefeitura da Zona Sul encontra ocupações irregulares na encosta na Niemeyer

Durante a operação, os agentes públicos encontraram 2 cachorros presos em árvores, com sinais de maus-tratos. Os animais foram resgatados pela Secretaria de Defesa dos Animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeitura encontra barraco em encosta da Avenida Niemeyer / Divulgação

A encosta da Avenida Niemeyer, na Zona Sul da Rio de Janeiro, passou por vistoria nesta segunda-feira (30). A Prefeitura, através da Subprefeitura, foi verificar denúncias de ocupação irregular da área. A operação com uma equipe do Centro de Operações Rio (COR) que usou um drone para identificar o local.

Foram encontradas construções na mata, sendo que uma delas estava vazia e com sinal de ocupação recente. No local, os agentes públicos encontraram 2 cachorros presos em árvores, com sinais de maus-tratos. O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, resgatou os cães e fez contato com a Secretaria de Defesa dos Animais para atendimento dos animais. Dentro do barraco também havia uma balança e objetos de uso pessoal.

As imagens captadas pelo drone mostraram ainda a existência de outros barracos instalados na região. A subprefeitura está organizando novas operações no local com a ajuda de outros órgãos municipais.

Flávio Valle destacou que a Prefeitura não será tolerante com ocupações irregulares e agressões ambientais.

Advertisement

“Não vamos permitir o crescimento desordenado. Assim que recebemos a denúncia fomos ao local apurar, e as providências estão sendo tomadas,” afirmou o subprefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura da Zona Sul encontra ocupações irregulares na encosta na Niemeyer
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. É bom a prefeitura ficar atenta na região do ipase na praça seca em direção à Taquara e também em direção à Cascadura . Por lá tenho visto movimentações de cercas em terrenos na parte baixa da mata de fronte para a Av Cândido Benício.

  2. Lá em Niterói, embaixo do MAC, tem uma caverna que serve como moradia para umas 8 pessoas. Estive lá numa exposição de Van Gogh no final de semana e fiquei estarrecido quando me disseram que os moradores são antigos ali, mas a prefeitura é governada por esquerdistas e por isso a cidade tem muitos moradores de rua. Parabéns ao nosso Rio de Janeiro. Levem os mendigos pra Niterói porque a população de lá gosta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui