Escada irregular que impedia passagem de pedestres é removida em Copacabana

Equipamento foi construído ilegalmente em cima da calçada, na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com Rua Fernando Mendes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Uma escada irregular que estava sendo construída em cima da calçada, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com Rua Fernando Mendes, Zona Sul da capital fluminense, foi removida pela Subprefeitura da Zona Sul, nesta terça-feira (21). A escada seria usada para acessar uma cafeteria que vai funcionar no local.

Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul, comentou que, além de ser irregular, o equipamento ocupava metade da calçada, inviabilizando a passagem de pedestres. Valle comentou ainda que todas as construções erguidas de maneira irregular serão removidas pela Subprefeitura da Zona Sul.

“Recebemos essa denúncia e após conferir que não havia qualquer tipo de autorização, mobilizamos as equipes para garantir a remoção. Ainda conversei com a síndica do prédio que disse que se tratava de uma loja alugada no térreo do edifício e que também não tinha nenhum conhecimento da construção. Deixo o recado mais uma vez, espaço público não é área privada, se ocupar de forma ilegal, vamos remover”, afirmou Flávio Valle.

Trabalharam na remoção da escada irregular: Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA) e Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Informações e imagem: Tupi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escada irregular que impedia passagem de pedestres é removida em Copacabana

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Está cheio de espaço público ocupado, por mesinhas de bares e restaurantes. Veja exemplo de restaurantes na orla tomando metade da calçada. Nada é feito a respeito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui