Subprefeitura de Jacarepaguá e IVISA Rio fecham supermercado por insalubridade sanitária

No local foram encontradas fezes de animais, mercadorias com data de validade vencida e falta de higiene nos estoques

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Subprefeita de Jacarepaguá durante fiscalização na Zona Oeste - Divulgação

Após uma operação de fiscalização, agentes da Subprefeitura de Jacarepaguá e fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro (IVISA – Rio), interditaram, na tarde desta segunda-feira (7), um supermercado na Rua Bruno Giorgi, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local foram encontradas várias irregularidades, entre elas: venda de produtos impróprios para o consumo, fezes de animais e falta de higiene nos estoques.

Talita Galhardo, subprefeita de Jacarepaguá, participou da operação e viu com indignação a venda de produtos alimentícios com prazo fora da validade e acondicionados de forma incorreta, negligências que representam grande risco à saúde pública.

“Encontramos produtos fora do prazo de validade, fezes de animais, falta de higiene nos estoques, além de produtos acondicionados de forma incorreta. Cerca de cem quilos de alimentos foram considerados impróprios para o consumo e descartados”, relatou Talita Galhardo.

Caberá aos responsáveis pelo estabelecimento o cumprimento das exigências sanitárias da IVISA, além da solicitação de uma nova vistoria. Controle de pragas, limpeza total do supermercado e disposição de produtos para a higienização das mãos nas áreas de manipulação de alimentos e nos banheiros são algumas das determinações impostas pelo poder público municipal ao supermercado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura de Jacarepaguá e IVISA Rio fecham supermercado por insalubridade sanitária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui