Agentes da Subprefeitura de Jacarepaguá presenciaram, durante uma ronda nas proximidades do BRT Transolímpica, um grupo de seis jovens atirando pedras contra as composições, na manhã desta sexta-feira. Imediatamente, a Subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, acionou a Guarda Municipal (GM), o BRT Seguro e a Polícia Militar (PM).
Os infratores foram detidos e levados para 32ª DP (Taquara). Dois jovens foram multados por invasão. Um permaneceu preso por ser foragido da Justiça. Os demais foram liberados.
Talita Galhardo ressaltou que o sistema BRT é financiado pela população, e por ser um bem público deve ser preservado para o uso adequado por cariocas e fluminenses.
“Os BRTs são pagos com o dinheiro da população e feitos para a população. Vamos continuar fiscalizando para que a cidade tenha um transporte público de qualidade e digno do carioca. Peço que a população também nos ajude a fiscalizar. O errado não pode prevalecer”, afirmou a subprefeita de Jacarepaguá.
É só isso que esse estado horroroso produz em série : lixo em forma de adolescentes ou adultos, cuja única função é apedrejar, roubar, destruir, matar, traficar e tudo mais que há de pior na humanidade. A conta acaba ficando pra quem apenas tenta viver uma vida minimamente normal e em paz.