Subprefeitura de Jacarepaguá inaugura parcão, na Freguesia, Zona Oeste do Rio

A fachada do parcão ganhou "cara nova" e o seu interior foi estilizado com pinturas com a temática de cachorros, além de receber iluminação de LED e placa de identificação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parcão todo reformado / Foto: Cláudio Mello (Prefeitura do Rio)

Os moradores da Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, voltaram a contar com um equipamento público muito importante: o parcão da Rua Geminiano Góis, que foi reformado e reinaugurado, na última semana. Agora, os bichinhos da Freguesia contam com um espaço organizado e agradável para fazer as suas brincadeiras.

Construído em 2014, o parcão recebe todos os dias dezenas de pets com os tutores em sua área de 500 metros quadrados. Foram muitas as intervenções realizadas pela Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura de Jacarepaguá. O local ganhou novos brinquedos, paisagismo, piso de brita, além de mobiliário em madeira rústica. Tudo providenciado pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

A estética do local não foi deixada de lado, tendo a fachada ganhado cara nova, e o interior do parcão ter sido estilizado com pinturas com a temática de cachorros. O equipamento ganhou ainda iluminação de LED e uma placa para identificação do Parcão.

Para Talita Galhardo, subprefeita de Jacarepaguá, a reinauguração do espaço foi uma grande alegria, pois é importante para os tutores, especialmente os animais que passam a contar com um espaço totalmente estruturado só para eles.

Advertisement

“É um espaço que eu já queria reformar há bastante tempo, sei o quanto é importante para os “doguinhos” e para as pessoas, um parcão bem estruturado. Amei a reforma. Precisamos incentivar espaços com este e sem esquecer das campanhas de adoção de cão e gato. Em breve teremos mais novidades para os bichinhos de Jacarepaguá”, comemorou Talita Gualhardo. 

A responsável pelo Projeto São Francisco de Assis, instituição que presta atendimento a cães e gatos carentes, Márcia Moura, destacou a importância da iniciativa, já que muitos dos animais que frequentam o parque residem em apartamentos, só tendo esse espaço para brincar e socializar.

“Eu agradeço muito a Talita Galhardo pela reinauguração do Parcão da Geminiano Góis, um espaço super necessário para os moradores do bairro e para os animais. Muitos deles moram em apartamentos e o parcão se torna indispensável para que possam ter um espaço para correr e brincar. Precisamos de mais espaços como este”, afirmou Márcia Moura, que lembrou ainda como os espaços também podem ser usados para adoção de animais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura de Jacarepaguá inaugura parcão, na Freguesia, Zona Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui