Subprefeitura de Jacarepaguá revitaliza área sob viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus

Entre as ações realizadas está a pintura de um painel embaixo do viaduto. A obra é assinada pelo gari e artística plástico, Derlan de Mattos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Subprefeitura de Jacarepaguá deu continuidade às ações de revitalização da área sob o viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus, nesta segunda-feira (03). Antes degradado, o local recebeu painéis com pintura artística, assinados pelo gari da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e artista plástico, Derlan de Mattos; uma iluminação nova foi instalada pela Rio Luz. A área também ganhou 30 vasos de plantas desidratadas – solução para ambientes com pouca incidência de luz solar.

As intervenções municipais se estendem ao terreno próximo à margem do Rio Arroio Fundo, onde 300m² de asfalto foram repostos pela Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA). No local também será instalado um alambrado. A construção de uma quadra esportiva está sendo avaliada pela Secretaria de Esportes e Lazer. Também foi realizado o reassentamento de aproximadamente 40 metros de muro New Jersey (blocos de concreto).

A próxima ação prevista será a instalação de um contêiner do Programa Recicla Comunidade, idealizado pela Secretaria de Ação Comunitária, através do qual o morador poderá transformar lixo em renda, incentivando a economia circular.  

As transformações implementadas pela Prefeitura do Rio já estão sendo percebidas pelos moradores da região, caso de Fabiano Costa, funcionário da Comlurb e que também é morador da Cidade de Deus. Segundo Fabiano, que atua na base embaixo do viaduto, antes das intervenções ele chegava a retirar do local mais de 30 sacos de lixo diariamente. Com a área limpo, as pessoas passaram a transitar com mais segurança, além de terem se tornado mais participativas quanto à preservação das melhorias.

Advertisement

Coube à Secretaria de Assistência Social (CAS) o encaminhamento de moradores de rua ali instalados às unidades de reinserção social. Os refratários à orientação retornaram às suas moradias, conforme acordo firmado com os assistentes sociais.  

A subprefeita de Jacarepaguá, Marlí Peçanha, comemorou os resultados, enfatizando que o objetivo é devolver a dignidade ao espaço e à população da Cidade de Deus.

“Estamos fazendo um esforço conjunto com o objetivo de devolver a dignidade e esse espaço público e à população. Vamos continuar monitorando a área, evitando, assim, novas ocupações irregulares”, disse a subprefeita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura de Jacarepaguá revitaliza área sob viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui