Subprefeitura realiza operação de combate à poluição sonora em Ipanema e Leblon, zona sul do Rio

Cinco veículos foram rebocados por circularem de forma irregular

Foto: Divulgação

Após recebimento de inúmeras denúncias e reclamações, a subprefeitura da Zona Sul coordenou nesta sexta-feira (13/01) em parceria com a Secretaria de Ordem Pública e ao 23º BPM, operação para fiscalizar a combater a desordem causada por veículos que circulam pelas ruas da cidade com alto-falantes, sem autorização. A operação percorreu ruas dos bairros de Ipanema e Leblon.

A operação foi planejada tendo como base as denúncias recebidas, com isto foi possível mapear itinerários e horários de circulação desses veículos. A principal reclamação é em relação aos compradores de ferro velho, que sem licença, circulam pela cidade com seus alto-falantes em volume elevado.

Segundo informações do subprefeito da zona sul, Flávio Valle, as operações de ordenamento nos bairros da zona sul são rotineiras, acontecem com frequência e tem foco no cumprimento da legislação: “Ao realizar uma operação como essa queremos garantir melhores condições de trânsito, mais organização e também, mais sossego para os moradores em suas residências. O trabalho não vai parar e estamos empenhados para ampliar as ações de fiscalização no trânsito ao lado da SEOP”.

Durante a operação desta sexta-feira, cinco veículos foram rebocados, todos por circularem de forma irregular, e foram encaminhados para o depósito público da Prefeitura.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui