Sucesso: Mercadão de Madureira vende camisa com frase sobre ‘virar jacaré’ após vacina

Blusa com estampa da Cuca, personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo, e as palavras “imunizado” e “imunizada” tem feito sucesso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Responsável pela loja, Lucas Dimas, com a camisa que tem feito sucesso | Foto: Maria Isabel Oliveira

Em meio à pandemia e às notícias falsas sobre a vacinação (que é segura e eficaz, vale lembrar), muitas imagens falando sobre virar jacaré circularam nas redes sociais. Isso se deu após o presidente Jair Bolsonaro pôr em dúvida a segurança da vacina da Pfizer/BioNTech:

Na Pfizer, está bem claro no contrato: nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu. Não vou falar outro bicho aqui para não falar besteira. Se você virar o super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí, ou um homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso”, disse em um evento na Bahia, em dezembro do ano passado.

Inspirada nessa fala, uma loja do Mercadão de Madureira, a loja de artigos personalizados MSG, lançou um novo produto: uma blusa com estampa da Cuca, personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo, e as palavras “imunizado” e “imunizada”. A novidade tem feito sucesso, pois, segundo o responsável pela loja, Lucas Dimas, contou ao Jornal Extra, “quem compra, em geral, são profissionais de saúde ou pessoas que querem ter a roupa para vestir quando chegar o grande dia [da vacinação]“.

A vacina da Pfizer, que tem eficácia de 95%, não está disponível no Brasil, mas está sendo usada em países do mundo inteiro, como os Estados Unidos. Mais de 60 milhões de americanos já foram vacinados com os imunizantes da Pfizer e da Moderna. Até onde se sabe, nenhum deles virou jacaré.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sucesso: Mercadão de Madureira vende camisa com frase sobre ‘virar jacaré’ após vacina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui