Sucesso no cinema, “Entre Nós” ganha primeira adaptação para o teatro

Encenada pela companhia "Teatro do Cais", peça faz temporada no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, até 03 de dezembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Peça Entre Nós (Crédito da foto: Renato Mangolin)

Sete jovens viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. No entanto, a viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. O que o reencontro deles trará à tona? Assim se desdobra a trama de “Entre Nós”, que faz temporada no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, até 03 de dezembro, aos sábados e domingos, às 18h.

Com direção de Ingrid Manzini, o espetáculo é uma adaptação inédita feita por Bernardo Coimbra do aclamado filme “Entre Nós”, de 2013, dirigido e roteirizado por Paulo Morelli. Nas telonas, a produção contou com nomes como Caio Blat, Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro no elenco e conquistou diversos prêmios no Brasil e no exterior. 

“É bastante desafiador fazer uma adaptação de um filme uma vez que o cinema nos marca fortemente com as imagens e a possibilidade realista dos acontecimentos. No palco, meu objetivo é abrir espaço para a poesia dos acontecimentos e para as conexões tortuosas pelas quais esses personagens se ligam”, analisa Ingrid Manzini.

O enredo perpassa dois momentos do grupo: o de intensa amizade e esperança na juventude e a reunião, após uma década, acendendo antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado em meio aos dilemas da vida adulta. Trata-se também de uma abordagem sobre as transformações políticas e socioeconômicas em contextos distintos do Brasil: 2012 e 2022. A peça é a primeira da companhia “Teatro do Cais”, formada por jovens atores formados pela Companhia de Artes de Laranjeiras (CAL).

Advertisement

“Vemos muitas peças virando filmes, mas poucos filmes virando peças. A experiência in loco do teatro acarreta diversos obstáculos para a adaptação. “Entre Nós” é um roteiro original do Paulo Morelli rico em poesia e lindos planos cinematográficos. A dificuldade era transpor essa poesia para o palco. Com isso, são pensados em outros recursos, outras linguagens e formas de narrativa, mas sem, em nenhum momento, perder a essência da história desses jovens escritores. Ser um escritor tendo a oportunidade de escrever sobre escritores é uma delícia”, revela Bernardo Coimbra.

Serviço:

Espetáculo: “Entre Nós”

Temporada: de 11 de novembro a 03 de dezembro

Dias e horários: sábados e domingos, às 18h

Local: Teatro Candido Mendes

Endereço: rua Joana Angélica, 63, Ipanema (perto da estação de metrô de Ipanema, na Praça Nossa Senhora da Paz), Rio de Janeiro – RJ

Entrada: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada), vendas em https://bileto.sympla.com.br/event/88119/d/223006  

Lotação: 102 lugares

Duração: 90 minutos

Gênero: drama

Classificação indicativa: 14 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sucesso no cinema, "Entre Nós" ganha primeira adaptação para o teatro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Sucesso no cinema, "Entre Nós" ganha primeira adaptação para o teatro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui