Sucesso no cinema, “Entre Nós” ganha primeira adaptação para o teatro

Encenada pela companhia "Teatro do Cais", peça faz temporada no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, até 03 de dezembro

Peça Entre Nós (Crédito da foto: Renato Mangolin)

Sete jovens viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. No entanto, a viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. O que o reencontro deles trará à tona? Assim se desdobra a trama de “Entre Nós”, que faz temporada no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, até 03 de dezembro, aos sábados e domingos, às 18h.

Com direção de Ingrid Manzini, o espetáculo é uma adaptação inédita feita por Bernardo Coimbra do aclamado filme “Entre Nós”, de 2013, dirigido e roteirizado por Paulo Morelli. Nas telonas, a produção contou com nomes como Caio Blat, Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro no elenco e conquistou diversos prêmios no Brasil e no exterior. 

“É bastante desafiador fazer uma adaptação de um filme uma vez que o cinema nos marca fortemente com as imagens e a possibilidade realista dos acontecimentos. No palco, meu objetivo é abrir espaço para a poesia dos acontecimentos e para as conexões tortuosas pelas quais esses personagens se ligam”, analisa Ingrid Manzini.

O enredo perpassa dois momentos do grupo: o de intensa amizade e esperança na juventude e a reunião, após uma década, acendendo antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado em meio aos dilemas da vida adulta. Trata-se também de uma abordagem sobre as transformações políticas e socioeconômicas em contextos distintos do Brasil: 2012 e 2022. A peça é a primeira da companhia “Teatro do Cais”, formada por jovens atores formados pela Companhia de Artes de Laranjeiras (CAL).

“Vemos muitas peças virando filmes, mas poucos filmes virando peças. A experiência in loco do teatro acarreta diversos obstáculos para a adaptação. “Entre Nós” é um roteiro original do Paulo Morelli rico em poesia e lindos planos cinematográficos. A dificuldade era transpor essa poesia para o palco. Com isso, são pensados em outros recursos, outras linguagens e formas de narrativa, mas sem, em nenhum momento, perder a essência da história desses jovens escritores. Ser um escritor tendo a oportunidade de escrever sobre escritores é uma delícia”, revela Bernardo Coimbra.

Serviço:

Espetáculo: “Entre Nós”

Temporada: de 11 de novembro a 03 de dezembro

Dias e horários: sábados e domingos, às 18h

Local: Teatro Candido Mendes

Endereço: rua Joana Angélica, 63, Ipanema (perto da estação de metrô de Ipanema, na Praça Nossa Senhora da Paz), Rio de Janeiro – RJ

Entrada: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada), vendas em https://bileto.sympla.com.br/event/88119/d/223006  

Lotação: 102 lugares

Duração: 90 minutos

Gênero: drama

Classificação indicativa: 14 anos

Advertisement
irmandade lapa dos mercadores Sucesso no cinema, "Entre Nós" ganha primeira adaptação para o teatro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui