Sucesso no Rio, projeto Comida Invisível é ampliado

Por meio do BEES, plataforma B2B da Ambev, os pontos de venda parceiros podem se cadastrar gratuitamente e doar os alimentos que não seriam utilizados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois de destinar mais 190 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 40 mil pessoas, a Ambev amplia seu projeto de combate à fome. Desde novembro, estabelecimentos de todo o estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais podem aderir à parceria com a startup social Comida Invisível, que atua com soluções de combate ao desperdício de alimentos.

Por meio do BEES, plataforma B2B da Ambev, os pontos de venda parceiros podem se cadastrar gratuitamente e doar os alimentos que não seriam utilizados. Fica por conta da Comida Invisível conectar esses alimentos com aqueles que mais precisam.

Além do engajamento dos estabelecimentos parceiros nessa causa, a Ambev também está colocando os 17 Centros de Distribuição dos 3 estados para ajudar na causa. A meta é levar o projeto para todo o Brasil, com potencial de engajar mais de 190 mil pontos de venda.

No Brasil, mais de 33 mil pessoas ainda passam fome e mais da metade da população está em situação de insegurança alimentar. Ao passo que milhares de pessoas não sabem quando vão fazer a sua próxima refeição, cerca de 26 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente, segundo dados da FAO/ONU.

Advertisement

Triunfo Sudler Brasil cria para Novo Nordisk e leva prêmio Jatobá 2022

Conscientizar a população sobre os riscos associados a Diabetes Tipo 2 e doenças cardiovasculares, foi o tema da campanha da farmacêutica Novo Nordisk criada pela Triunfo Sudler Brasil. Pelo trabalho, a agência recebeu o Troféu Jatobá 2022, prêmio de excelência e inovação em PR. Em formato de websérie e estrelada pelo ator Danton Mello, portador de Diabetes Tipo 2, a produção abordava de forma descontraída as experiências de quem deseja cuidar da saúde e viver com mais qualidade. O case foi premiado na categoria “Causa e Propósito – Organização Empresarial / Pública”.

“Acredito que esse prêmio é o resultado do trabalho de uma equipe de profissionais criativos e ousados. Em nossas campanhas, buscamos combinar a criatividade com processos inovadores e que vão ao encontro das estratégias de negócios de nossos clientes. Conhecemos muito bem o caminho quando se trata de desafios de campanhas de awareness, ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho” – destaca Vinícius Guieleu, Diretor de Novos Negócios da Triunfo Sudler.

Ortobom lança campanha de Natal pela Artplan

A Ortobom preparou uma campanha de Natal com condições especiais para quem planeja começar o ano dormindo bem. Até o dia 25 de dezembro, a marca vai oferecer opções de parcelamento e desconto em produtos selecionados. Em um ano difícil para muitos segmentos da economia, a marca visa crescer seu faturamento com a data. A campanha Sonho de Natal foi desenvolvida pela agência Artplan com o conceito “Toda magia de dormir e viver bem”.

Quintal é a nova agência de comunicação e publicidade da CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, após processo de concorrência, definiu a Quintal como sua nova parceira de comunicação e publicidade.

“Entendemos que o momento atual, de mudanças estruturais no setor energético brasileiro, traz novos desafios. Entre eles, a abertura do mercado livre impõe para a CCEE a necessidade de ampliar a presença da sua marca e reforçar sua reputação, nos aproximando cada vez mais dos consumidores finais, comercializadores, distribuidores e produtores de energia”, afirma Flavia Albuquerque, Gerente Executiva de Relações Institucionais da organização.

A Quintal já iniciou o trabalho apresentando um novo planejamento e estratégia de conteúdo para as redes sociais da CCEE, já com olhar para esse novo momento.

“Estudamos muito para a concorrência e estamos estudando muito agora. É um mundo novo e fascinante que se abre pra gente, como agência e como consumidor. O mercado livre de energia dá às pessoas mais opções de compra, transformando cada um em um ator ativo no processo. É, de verdade, colocar as pessoas no centro e controle dos processos”, conclui Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.

Agência 3 faz campanha para Peça Rara, que tem Deborah Secco como sócia

A Agência3 anuncia a conquista da conta da rede de moda circular Peça Rara, que tem como sócia a atriz Deborah Secco, e passa a cuidar da estratégia de comunicação da marca. O escopo também inclui consultoria de André Carvalhal, CEO da Agência 3 e especialista em economia circular e sustentabilidade. A franquia faturou 90 milhões de reais em 2022 com a venda de peças usadas e possui mais de 40 lojas no país. 

A primeira campanha, intitulada Natal de Novas Histórias, conta com filme e fotos que serão veiculados em mídia online e o Amigo Secreto Peça Rara, que acontece na página da atriz e sócia da marca, Deborah Secco. A ação conta com influenciadores e apoiadores da economia circular que vão presentear seu amigo com um produto da Peça Rara. Entre os participantes, além de Deborah, estão Jonathan Azevedo, Fabiana Karla, Gabriela Priolli, Rafa Kallmann, Bia Perotti, Carol Nega, Luis Lobianco e Fran Rezende.

“A ideia é incentivar que o público faça o mesmo neste fim de ano e presenteie com um item da Peça Rara, trazendo um Natal mais sustentável e incentivando a economia circular”, diz Carvalhal. Os influenciadores divulgarão durante a semana o quiz da Peça Rara, em que os seguidores poderão arriscar seus palpites sobre quem é o amigo oculto desse influenciador e ganhar 10% de desconto nas lojas Peça Rara até o dia 24 de dezembro. A revelação do Amigo Secreto Peça Rara acontecerá nas redes sociais dos influenciadores. 

Confira o filme aqui: https://vimeo.com/781960455

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sucesso no Rio, projeto Comida Invisível é ampliado
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui