O Clube do Samba, que celebra 45 anos de história, marcou presença na edição especial de 40 anos do Rock in Rio, com um bar temático para o Global Village, uma nova área do festival. Com rodas de samba e comidas de boteco, o espaço foi um sucesso. Porém, o bar não foi exclusividade desta edição, muito pelo contrário, o estabelecimento vai funcionar na cidade do Rio.
Durante o festival, o DIÁRIO DO RIO conversou com Marcelo Guedes, sócio do bar do Clube do samba, que contou sobre a repercussão do espaço dentro do festival e sobre os planos futuros.
“A recepção tem sido bem bacana, acho que surpreende ao chegar em um evento que já não é só de rock, e sim um evento de música. Acho que foi a primeira vez que teve de fato um lugar de forma emblemática para uma roda de samba, e a gente trouxe. Foi um espaço para curtir um samba”, falou sobre o espaço no Rock in Rio.
Ele continuou: “a gente estreou o Bar do Clube do Samba no Rock in Rio… na verdade, João Nogueira teve o primeiro bar lá atrás, né, na Barrinha. Enfim, a gente está buscando. A gente vai ter esse lugar depois que virar um grande parque de experiência que é o Imagine“.
Guedes ainda deu spoiler: vai ter bar fora do Imagine e até fora do Rio. “A gente tem algumas conversas em outros lugares do Rio, mas a ideia não é pulverizar muito. E para fora do Rio, queremos partir com o modelo de franquias“, finalizou.
Imagine
No início de setembro, o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio, anunciaram o lançamento do Projeto Imagine, que promete transformar o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, em um grande espaço para o fomento da indústria criativa.
O terreno, anteriormente pertencente à Prefeitura do Rio, foi cedido a entidades privadas com a promessa de aproveitar seu potencial construtivo nas áreas remanescentes além das arenas. Agora, com a aprovação da Câmara do Rio, o espaço será transformado em um parque temático, que incluirá um resort, anfiteatro, parque de diversões, museu e um hub criativo.
O parque de eventos terá capacidade para 100 mil pessoas por dia e ocupará uma área de 385 mil metros quadrados, destinada a receber shows, eventos esportivos, culturais e corporativos. Além disso, o espaço será um local fixo para a realização periódica do Rock in Rio e outros festivais na cidade.