Trazendo a cozinha asiática conceitual para o Rio, com influências do Japão, China, Tailândia e Indonésia, o Suna Restaurante abre com um DNA oferece aos clientes uma experiência gastronômica asiática artesanal, criada prato a prato. A Casa chega com a proposta de oferecer comidas clássicas desses países com um toque de exclusividade. São apenas 20 lugares.
A autenticidade da cozinha está na origem oriental de uma das sócias, a jornalista Mariana Matsuda, neta de imigrantes japoneses, que reuniu no Suna receitas de família, pesquisas de viagens pelo mundo asiático e seu amor pelo Rio, que adotou para morar.
“O Suna é a conexão perfeita entre a cozinha asiática e a cultura tropical desta cidade maravilhosa”, destaca.
As sócias paulistas do empreendimento, as jornalistas Mariana Matsuda e Gilmara Dantas e a personal Tatiane Olivo, deram o nome japonês Suna ao restaurante, que significa areia do mar.
“Na areia do mar, as pessoas se encontram na praia, e é no SUNA que elas irão se conectar no pós-praia. Um lugar especial para comer e beber fazendo conexões”, explica Dantas.
“Queremos oferecer aos cariocas e ao turista do Rio, uma opção gastronômica de alta qualidade, com preços justos e atendimento atencioso e personalizado. Um lugar descolado, que mistura flores de sakurá com pranchas de surf, criando o inusitado. Aqui o cliente terá uma experiência”, destaca Olivo.
O que comer
Nas entradas, destaques para o “Tempurá de camarão” com molho japonês. Com massa crocante e legumes tenros, o tempurá de camarão assume relevância no cardápio, e custa apenas R$ 18,00 a unidade. Outra opção é a “Cestinha Tailandesa” feita de massa crocante e recheada de frango, hortelã, milho e segredos. Grande especialidade da casa são os yakissobas artesanais que saem nas versões camarão; carne; frango; vegetariano e misto. O molho artesanal leva segredos de família e temperos que cozinham em fogo brando por mais de 3 horas para apurar e extrair sabores. Os vegetais “al dente” trazem crocrância e se somam ao macarrão da casa.
Da Indonésia, faz sucesso o “Nasi Goreng”, um prato que leva arroz frito com legumes e especiarias, lombo de porco empanado e um ovo frito. O prato pode ser feito com filé de frango ou camarões empanados. O Suna serve todas as bebidas como cervejas , vinhos e drinks tropicais da casa.
Serviço:
Suna restaurante
Endereço: Rua Francisco Otaviano, 20 B- Copacabana (em frente ao Forte de Copacabana)
Horário de funcionamento: domingo e segunda das 12h00 às 20h00 e de terça a sábado das 12h00 às 22h00.