Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, oferece drive-thru para aplicação da bivalente em grupos prioritários

O serviço irá funcionar todos os dias da semana, das 8h às 22h, para facilitar o acesso de grupos prioritários à dose de reforço com a bivalente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Edu Kapps/SMS

Para facilitar o acesso de idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção, o Super Centro Carioca de Vacinação (SCCV), em Botafogo, oferece o sistema de drive-thru para vacinação dos grupos prioritários para receber a dose de reforço com a Pfizer bivalente. O serviço funciona em horário especial, de domingo a domingo, das 8h às 22h, e já vacinou mais de 3 mil pessoas desde sua abertura. A entrada dos veículos se dá pela Avenida Venceslau Brás, ao lado do Hospital Municipal Rocha Maia.

“O drive-thru é um sistema que facilita o acesso das pessoas com dificuldade de locomoção, mas está aberto a qualquer perfil de paciente, desde que esteja nos grupos aptos a receber a bivalente neste momento. Tem gente que vem até de táxi, porque é um serviço muito rápido. A pessoa recebe a vacina dentro do carro, com muita praticidade e conforto”, explica a coordenadora do Super Centro Carioca de Vacinação, Adriana Desterro.

Além do drive-thru, as 237 unidades de Atenção Primária do município realizam a vacinação em domicílio para idosos, pessoas com deficiência e com comorbidades acamados. Para isso, é necessário que um familiar entre em contato com a unidade de saúde de referência solicitando o serviço e a vacinação será agendada conforme cronograma da unidade, em até 30 dias.

Super Centro Carioca de Vacinação

Advertisement

O Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, é dedicado exclusivamente aos serviços de imunização, com funcionamento especial, para ampliar o acesso da população. A unidade está instalada no prédio histórico ao lado do Hospital Municipal Rocha Maia e tem capacidade de 600 atendimentos por dia. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, oferece drive-thru para aplicação da bivalente em grupos prioritários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui