Superliga altera ordem dos dias de desfiles das séries Prata e Bronze

O objetivo das mudanças é valorizar o evento, uma vez que os desfiles das escolas da Série Prata não entram em rota de colisão com os desfiles da Marquês de Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Em plenária realizada nesta terça-feira (28/11), na sede da Superliga, com a presença dos presidentes das séries Prata e Bronze, foi definida a readequação dos dias de desfiles. Para o carnaval de 2024, a Série Bronze desfilará nos dias 12 e 17/2 (segunda-feira de carnaval e sábado das campeãs, respectivamente) e a Série Prata, nos dias 13 e 16/2 (terça-feira gorda e sexta-feira, respectivamente).

O objetivo das mudanças é valorizar o evento, uma vez que os desfiles das escolas da Série Prata não entram em rota de colisão com os desfiles da Marquês de Sapucaí. Além disso, com o pedido de afastamento da Acadêmicos da Diversidade, houve uma readequação na Série Bronze, com a Unidos do Cabuçu passando a desfilar no dia 17, com isso, equilibrando os dois dias com 12 escolas cada.

O presidente da entidade, Pedro Silva, comentou sobre as mudanças: “Essa alteração na ordem dos dias de desfiles foi discutida e aprovada junto aos presidente das agremiações, visando a valorização e otimização dos desfiles da Intendente Magalhães. Nossas escolas estão comprometidas em apresentar um espetáculo único e inesquecível para o público presente e, também, para o telespectador que acompanha nossa transmissão de tv aberta e streaming. Além disso, com a desfiliação da Acadêmicos da Diversidade, ficamos com 13 escolas no 1° dia de desfile e 11 escolas no 2° dia de desfiles da Série Bronze. Sugerimos, então, o equilíbrio numérico dos grupos passando a Unidos do Cabuçu, última escola a desfilar no 1° dia, para a última escola do 2° dia da série Bronze, no sábado, igualando, assim, o número de escolas em 12 nos dois dias de desfiles”.

Confira a como ficou o calendário dos desfiles da Passarela do Povo:

Advertisement

11/2 – Grupo de Avaliação
12/2 – Série Bronze (1º dia)
13/2 – Série Prata – (1º dia)
16/2 – Série Bronze (2º dia)
17/2 – Série Prata – (2º dia)
20/2 – Apuração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Superliga altera ordem dos dias de desfiles das séries Prata e Bronze
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Superliga altera ordem dos dias de desfiles das séries Prata e Bronze
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui