O setor supermercadista do Rio de Janeiro fechou novembro com saldo positivo na geração de empregos pelo sétimo mês consecutivo. Foram criadas 1.210 vagas de carteira assinada, o melhor resultado do ano. No acumulado de 2024, o setor gerou 4.270 empregos formais, quase o dobro do registrado em 2023.
Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), comemora os resultados: “O varejo supermercadista tem um papel central no mercado de trabalho formal, sendo, em alguns casos, a porta do primeiro emprego formal. Muitos brasileiros têm a carteira assinada pela primeira vez em nosso setor. Além de ser um orgulho para os trabalhadores, impulsiona a economia e possibilita a tomada de créditos. Até o momento, geramos mais de 4 mil empregos formais no estado, esse desempenho é quase o dobro do obtido em 2023, o que comprova a relevância do nosso setor para a economia do estado e para a sociedade na totalidade.”
Comparação com outros estados:
No cenário nacional, o Rio de Janeiro ocupa a quarta posição no ranking de geração de empregos no setor supermercadista, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Em nível regional, o estado fica em terceiro lugar, superado por Minas Gerais e São Paulo.
Bullshit Job pra todo lado.
Contra dados não tem argumentos amigo,