SuperVia amplia trens expressos de Santa Cruz e dos paradores de Deodoro; veja nova grade

Aumento na frota entra em vigor a partir da próxima terça-feira (16/07)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Depois de pedidos dos passageiros, a SuperVia anunciou uma ampliação na grade de trens com destino à Zona Oeste. A partir da próxima terça-feira (16/07), os moradores terão mais expressos no ramal Santa Cruz e paradores no Deodoro. A ideia, segundo a empresa, é atender a mais clientes nos horários em que mais precisam.

No ramal Santa Cruz, as 17 viagens expressas diárias atuais serão ampliadas para 57. A partir do dia 16, os passageiros poderão utilizar este serviço durante o dia inteiro. Os trens expressos partirão da estação Santa Cruz com destino à Central do Brasil entre 3h50 e 13h46. A partir das 15h até o fim da operação, os trens circularão como paradores.

Já as viagens no sentido contrário, da Central do Brasil para Santa Cruz, as viagens expressas ocorrerão das 9h48 às 18h40 (pela manhã, antes desse horário, o serviço será parador).

Advertisement

A SuperVia lembra que, entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. Mas, no trecho entre Deodoro e a Central do Brasil, para apenas em Madureira, Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. Além disso, entre 10h e 14h, em ambos os sentidos, realizarão parada na estação Silva Freire.

Parador de Deodoro

O parador em Deodoro também estará de volta à grade. Nele, o número de viagens oferecidas aumentará de dez para 54, cobrindo o dia todo em ambas as direções, tanto no sentido Central do Brasil quanto Deodoro. As jornadas entre 5h05 e 14h54 serão partindo de Deodoro para Central do Brasil, e no sentido contrário, entre 4h10 e 18h47. As viagens serão realizadas em trens de 4 carros. Fora desses horários, o ramal será servido por trens paradores dos ramais Japeri e Santa Cruz, em ambos os sentidos.

— Essas mudanças refletem o compromisso da SuperVia em oferecer, sempre que possível, as melhorias de acordo com a necessidade dos nossos passageiros. Em março, entregamos uma grade horária de Saracuruna com menos intervalos, o que refletiu em um aumento de volume de passageiros. Agora, entregamos melhorias para os clientes dos ramais que atendem a Zona Oeste — comentou o Diretor de Manutenção e Operações da SuperVia, Daniel Moraes.

Outros ramais

Além disso, no ramal Japeri, do início da operação até 9h33, os trens partindo da Central do Brasil para Japeri funcionarão como paradores. No sentido contrário, os trens também circularão como paradores das 15h até o fim da operação. No ramal Belford Roxo, a viagem expressa foi alterada e será realizada às 6h16, além sofrer ajustes pontuais ao longo do dia. O mesmo pode acontecer no ramal Saracuruna.

A SuperVia ressalta que a nova grade operacional será implementada desde que não ocorram interrupções na circulação dos trens, como furtos de cabos, vandalismo em equipamentos de infraestrutura ou outras ações externas que afetem a operação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SuperVia amplia trens expressos de Santa Cruz e dos paradores de Deodoro; veja nova grade
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho q deveria tirar esse especial Nova Iguaçu da noite, e colocar mais Japeri. A galera vem do trabalho, enfrenta o trem cheio e ainda desce em Nova Iguaçu p entrar no Japeri lotado. É muito passageiro q depende do japeri

  2. Eles precisam colocar pelo menos mais uma ou duas viagens expressas depois de 18:40, porque aí daria uma moral de verdade pra quem sai de Copacabana umas 18h, por exemplo.

  3. Salamaleico. Que o Ramal Santa Cruz seja parador depois de Deodoro, antes dessa Estação que seja expresso. Criem um ramal parador até Deodoro, talvez com mais carros. E tudo com menos ofertas de horários, existem custos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui