SuperVia anuncia nova grade de horários para ampliar oferta de viagens; confira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução


A SuperVia anunciou que, a partir desta terça-feira (26/03), como parte de seu plano contínuo para ampliar a disponibilidade de viagens e reduzir os intervalos, foi atualizada a programação de horários e intervalos em seus ramais. Esta nova programação, elaborada com base em estudos de demanda, visa atender a um número maior de passageiros nos horários de pico. Confira as mudanças:

Ramal Saracuruna:

  • Serão adicionadas 13 viagens diretas no ramal Saracuruna, totalizando 14, sem necessidade de troca de composição em Gramacho.
  • Durante o pico matutino, serão realizadas 4 viagens diretas de Saracuruna para Central do Brasil, partindo às 4h10, 4h40, 5h10 e 5h40. No sentido contrário, as duas primeiras viagens também serão diretas (Central do Brasil-Saracuruna).
  • No pico vespertino, estão previstas partidas da Central do Brasil para Saracuruna às 16h46, 17h16, 17h46 e 18h16, com mais 4 viagens diretas no sentido contrário (Saracuruna-Central do Brasil).
  • Nos horários de pico (entre 4h e 8h da manhã e das 16h às 20h), o intervalo entre Central do Brasil e Gramacho será reduzido de 20 para 15 minutos, e entre 10h e 15h, o intervalo será reduzido de 27 para 20 minutos, oferecendo mais de 50 mil lugares para maior conforto nos horários de maior demanda.

Extensões Guapimirim e Vila Inhomirim:

  • Para facilitar a transferência em Saracuruna sem a espera pela composição em direção à Central do Brasil, a primeira partida de Guapimirim para Saracuruna será às 3h55, e de Vila Inhomirim para Saracuruna às 4h45.

Ramal Santa Cruz:

Advertisement
  • Serão adicionadas 2 viagens expressas, totalizando 10, no pico matutino, com partidas da estação Santa Cruz com destino à Central do Brasil entre 3h51 e 6h51.
  • As viagens expressas da Central do Brasil para Santa Cruz serão ajustadas, ocorrendo das 16h45 às 18h45.
  • As viagens paradoras de Campo Grande para Central do Brasil também terão ajustes, realizadas entre 5h24 e 7h24.

Ramal Deodoro:

  • Será adicionada mais uma viagem paradora no pico matutino, com partidas de Deodoro para Central do Brasil às 5h05 e 7h24. No pico vespertino, as partidas da Central do Brasil para Deodoro serão realizadas entre 17h30 e 18h30.

Ramal Japeri:

  • No ramal Japeri, das 9h até o fim da operação, os trens partindo da Central do Brasil para Japeri circularão como paradores. No sentido contrário (Japeri para Central do Brasil), os trens também circularão como paradores das 14h12 até o fim da operação.
  • As viagens expressas de Nova Iguaçu para Central do Brasil permanecem programadas entre 5h23 e 7h23, e no sentido contrário, estão previstas para às 16h38 e 18h48.

Ramal Belford Roxo:

  • As viagens expressas partirão às 6h13, no pico matutino, de Belford Roxo para Central do Brasil, e às 17h36, no pico vespertino, da Central do Brasil para Belford Roxo, com paradas apenas nas estações Coelho da Rocha, Agostinho Porto, Pavuna/São João de Meriti, Mercadão de Madureira, Pilares, Triagem, Maracanã e São Cristóvão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SuperVia anuncia nova grade de horários para ampliar oferta de viagens; confira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui