SuperVia retoma projeto ‘Trem da Leitura’ nas estações do RJ

Mais de 5 mil livros serão distribuídos e haverá também gincanas, tardes de autógrafos com escritores e atividades no ambiente digital com download de e-books gratuitos

Foto: Divulgação

Após dois anos de evento apenas no mundo digital por causa da pandemia, a SuperVia voltará com a oitava edição do projeto “Trem da Leitura” presencialmente. De acordo com a empresa, serão mais de 5 mil livros colocados nos bancos dos trens e distribuídos nas estações. Haverá também gincanas, tardes de autógrafos e ações no atividades no ambiente digital.

As ações serão realizadas nas estações Madureira, (08/11), Zona Norte do Rio, e Central do Brasil, (11/11), região Central, com distribuição de livros, gincana com roleta que premiará os participantes com livros e marcadores de página e tarde de autógrafos com os autores Nath Finanças e Juan Jullian.

A partir desta segunda-feira, (24/10), o evento também estará presente no mundo digital até o dia 11/11, por meio do site www.tremdaleitura.com.br. O público poderá fazer download gratuito de e-books e terá acesso a vídeos exclusivos na seção Encontro com Autores na plataforma. O site contará também com a aba “Blog Literário”, que terá notícias e curiosidades sobre o evento e sobre o mundo literário.

O evento será realizado em parecia com as editoras Intrínseca, Belas Letras, Arqueiro, Sextante, Record e Grupo Autêntica. Sete autores das editoras Record e Intrínseca responderão perguntas enviadas previamente pelo público através de vídeos nas redes sociais da SuperVia e dos próprios autores. São eles: Giu Domingues, Felipe Cabral, Ray Tavares, Clara Savelli, Jim Anotsu e Felipe Castilho.

Descontos

Haverá também desconto de até 50% em títulos da editora Belas Letras em uma seleção de títulos na sua loja online que começará nesta segunda-feira, (24/10) e irá até o dia 11/11. Esses títulos serão disponibilizados em uma página especial no site da editora. Além disso, o público também poderá utilizar o cupom TREMDALEITURA que dará direito a 5% de desconto extra nos produtos, ou seja, o desconto é cumulativo e válido para todos os produtos da Belas Letras.

Serviço:

Site: www.tremdaleitura.com.br  

Sexta-feira – 04/11 (durante a manhã)

Distribuição de livros nos primeiros trens do dia de todos os ramais (que saem das estações terminais para a Central do Brasil) e em cinco estações localizadas em regiões que apresentam uns dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH): Belford Roxo, Engenheiro Pedreira, Deodoro, Tancredo Neves e Saracuruna.

Terça-feira – 08/11 (11h às 15h30)

Stand na estação Madureira com distribuição gratuita de livros; tarde de autógrafos com Juan Jullian, autor de “Querido Ex” (das 13h30 às 15h30); e gincana com roleta. O público que participar da gincana ganhará livros e marcadores de página.

11/11 (10h às 16h)

Stand na estação Central do Brasil com distribuição gratuita de livros; gincana com roleta e encontros com a autora e orientadora financeira Nath Finanças, que falará sobre o seu livro “Orçamento sem falhas” (entre 10h30 e 12h) e com Juan Jullian, autor de “Querido Ex” (entre 13h e 15h). O público que participar da gincana ganhará livros e marcadores de páginas.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. PROJETO MUITO BACANA, ESPERO QUE FUNCIONE.
    NO PASSADO O QUE OBSERVEI QUE DEIXAVAMOS OS LIVROS E ERAM COMERCIALIZADOS NA BANCA QUE TINHA DENTRO DA CENTRAL.
    FALO ISSO, POIS DOAVA LIVROS E UM DIA VI A VENDA NA BANCA UM LIVRO DE CAPA DURA QUE DOEI.
    SEMANA PASSADA MESMO VIM COM VARIOS LIVROS EM UMA BOLSA E DEIXEI NA CASINHA DE LIVROS.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui